Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Eliminado, PSG é chamado de 'pequeno demais' por imprensa espanhola

Vinícius Jr. e Benzema comemoram gol do Real Madrid sobre o PSG nas oitavas da Champions 2021-22 - REUTERS/Susana Vera
Vinícius Jr. e Benzema comemoram gol do Real Madrid sobre o PSG nas oitavas da Champions 2021-22 Imagem: REUTERS/Susana Vera

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2022 20h00

O Paris Saint-Germain perdeu hoje (9) para o Real Madrid, de virada, por 3 a 1 e foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A eliminação, além de render muitas brincadeiras, gerou muitas críticas por parte da imprensa espanhola.

Expressões como "fracasso monumental" e "humilhado" foram usadas para rotular o tamanho da derrota do time para o Real Madrid pelo jornal Sport. A publicação ainda frisa o tamanho da performance de Benzema, que fez um hat-trick em 17 minutos.

O jornal Marca, por sua vez, foi mais ríspido ainda e considerou o PSG "pequeno demais para Mbappé". A publicação faz questão de ressaltar que Mbappé está longe de ser o problema e que o francês "esteve bem acima de sua equipe".

O Marca ainda continua, mas, dessa vez, rasgando elogios para Benzema, quem rotulou como "lenda" e até cravou: "Sim, Benzema é mais que Cristiano. Ele não vai marcar tantos gols quanto ele. Mas ele é mais madridista do que o português".

O jornal Mundo Deportivo pegou mais leve nas críticas ao Paris Saint-Germain, e preferiu elogiar "um líder muito Raulista", Benzema, destacando o espírito do francês no jogo de hoje.

Segundo o jornal, hoje foi possível ver Benzema como "líder esportivo e moral" do time. A publicação também fala de um "PSG com mais dinheiro do que alma".

Por fim, o jornal francês "L´Equipe", foi sóbrio ao relatar o jogo e considerou a derrota como uma "desilusão terrível". A publicação ressalta que o time "desmoronou" e até lembrou a derrota do PSG por 6 a 1 para o Barcelona, anos atrás.