Topo

OPINIÃO

Julio Gomes: Se o Palmeiras está insistindo é por saber que Pedro quer sair

Do UOL, em São Paulo

09/03/2022 11h40

A coluna Mercado da Bola do UOL revelou ontem que o Palmeiras fez uma nova investida ao Flamengo para contratar o centroavante Pedro, acenando com 20 milhões de euros, além de Gabriel Menino. O clube rubro-negro não aceitou, mas apontou para 25 milhões de euros (R$ 138 milhões), além de Gabriel Menino e Patrick de Paula, o que seria a maior negociação da história entre dois clubes brasileiros.

No UOL News Esporte, Julio Gomes afirma que há uma forte reação contrária ao considerar que Pedro é a peça que falta para o time do Palmeiras, mas vê na insistência do clube presidido por Leila Pereira como uma sinalização de que sabe do desejo do jogador de sair do clube da Gávea.

"Essa historia é muito boa, é muito interessante, ela é bem melhor do que um simples 'vai comprar' e 'vai vender'. Porque a gente percebe que a reação do torcedor flamenguista e da mídia flamenguista é muito forte, é uma reação de quem está muito preocupado, e essa preocupação tem a ver com o Pedro ser claramente a peça que falta para o Palmeiras, é muito claro. Ele é o encaixe que falta para o Palmeiras ser um time praticamente imbatível", diz Julio.

"A chave dessa história toda é o próprio Pedro e a gente não tem essas informações, fica em um jogo de informação contra informação que obviamente não é muito confiável, a gente não ouviu o cara, faz cinco meses que ele não dá entrevista. Se o Palmeiras está insistindo e fazendo uma oferta que seria a maior negociação da história do futebol brasileiro, é porque eles sabem que o Pedro quer sair", completa.

O ponto que o jornalista cita que muda o panorama é a revelação de uma pedida por parte do Flamengo com a inclusão de Patrick de Paula, além de Gabriel Menino, e o aumento no valor a ser pago dentro da oferta do Palmeiras, já que antes não havia um preço estipulado.

"Se alguém chegar para mim e falar 'quero comprar seu apartamento', eu vou falar 'não, é meu único, adoro, eu amo esse apartamento, não vou vender e ponto final'. Se eu falar 'olha, mas se você pagar tanto, talvez', é porque aí eu já estou pensando em vender. Agora tem um preço, então se tem um preço, tem um preço", diz Julio.

"O Gabriel Menino e o Patrick de Paula eu acho que o Flamengo seria um pouco juvenil se pegasse, porque são dois jogadores que claramente o Palmeiras vai empurrar, o próprio técnico do Palmeiras ter cortado esses meninos do Mundial mostra que não tem muita confiança. Aí o Flamengo vai pegar justamente os dois jogadores que o Palmeiras 'não quer', que seriam 'dispensáveis'? Aí é meio juvenil, pede alguém melhor pelo menos. Agora que tem preço, tem preço, e essa história vai longe", conclui.