Meia colombiano Juan David negocia saída amigável do Corinthians
O meia colombiano Juan David Torres pode rescindir seu contrato com o Corinthians ainda hoje (9). O jogador, de apenas 20 anos, está treinando no CT Joaquim Grava, porém não faz parte dos planos nem das categorias de base e nem do elenco profissional. O atleta desperta o interesse de outros clubes sul-americanos e deve deixar o clube do Parque São Jorge.
Juan tem vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2022 e já foi informado que não deve ser utilizado por Vítor Pereira já que o setor de meio de campo tem atletas suficientes no elenco profissional. Como a categoria sub-23 do Timão foi extinta pelo presidente Duilio Monteiro Alves, o colombiano ficou sem espaço no clube e agora negocia sua rescisão amigável.
Ainda hoje, uma reunião entre a diretoria do Corinthians e os representantes do meio-campista define o desfecho da história. A informação foi publicada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
Nascido em março de 2001, Juan David soma passagem pelo Banfield, da Argentina, antes de assinar com o Alvinegro do Parque São Jorge no segundo semestre de 2019. Meio-campista com características de armação, o colombiano ficou duas temporadas e meia no elenco sub-20, porém nunca se firmou como titular absoluto.
Nos últimos dias, o staff do atleta recebeu sondagens de clubes sul-americanos e entende que uma transferência seja o melhor caminho para Juan David neste momento. Se permanecer no Corinthians, o meio-campista permanecerá treinando no CT Joaquim Grava até que seja emprestado para algum outro clube ou acabe seu contrato ao fim desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.