Topo

Palmeiras segue interessado e na expectativa de um movimento de Pedro

Pedro e Gabigol comemoram gol do Flamengo sobre o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro e Gabigol comemoram gol do Flamengo sobre o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Diego Iwata Lima

DO UOL, em São Paulo

09/03/2022 18h51

O Palmeiras já deixou claro que deseja contratar o centroavante Pedro, do Flamengo. O clube conversou com a equipe rubro-negra e falou até em números. Agora, aguarda. Ciente de que só mesmo Pedro pode alterar o status da negociação.

O clube alviverde sinalizou com uma proposta de 20 milhões de euros por 80% dos direitos do atacante. O Flamengo pediu, em contraproposta, 25 milhões de euros, mais Gabriel Menino e Patrick de Paula.

Nesta quarta-feira (9), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, disse que as negociações estão encerradas, já que o clube não tem qualquer interesse em negociar o atacante.

Desse modo, só mesmo se Pedro batesse o pé, a negociação prosseguiria. Seria natural que o clube não mantivesse o atacante preso ao seu contrato em caso de expresso desejo de respirar outros ares.

Oficialmente, o Palmeiras não fez proposta a Pedro, até porque, isso configuraria assédio pelas regras da Fifa. Mas, até mesmo pela imprensa, Pedro sabe que o Palmeiras tem interesse na sua contratação.

O desejo de Pedro, de ter não apenas mais minutos, mas de ser efetivamente titular da equipe, é conhecido na Gávea. Houve mais de uma conversa do jogador com a direção sobre tal assunto.

Mas, assim como no caso da Olimpíada de Tóquio, no ano passado, que Pedro queria jogar, mas para a qual não foi liberado pelo clube, o atacante não é de criar caso com a direção.