Paquetá supera susto em choque e garante vitória do Lyon sobre Porto
Lucas Paquetá foi o nome de Porto x Lyon nesta quarta-feira (9) pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 do Lyon trombou com o zagueiro do Porto Pepe e deu um susto na torcida. Mas a lesão e a bandagem não impediram que o brasileiro colocasse o time francês em vantagem, marcando o único gol do jogo.
No início do jogo, o meia tentou um drible e trombou com o zagueiro Pepe. Os dois bateram as cabeças um no outro e sangraram muito. Ambos precisaram de atendimento médico ainda em campo.
O jogo ficou paralisado por alguns minutos, antes de os jogadores serem retirados para a lateral. O camisa 10 do Lyon voltou alguns minutos depois, com uma bandagem protegendo o corte na testa.
Brasileiro naturalizado português, Pepe foi atingido um pouco acima do nariz pela cabeça do compatriota e demorou mais tempo para se recuperar, retornou ao jogo, mas não voltou a campo no segundo tempo.
Lucas Paquetá, ao contrário, parece não ter sido abalado pela lesão. Apesar de jogar com a bandagem, que ficou manchada com sangue, abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, em passe de Dembélé. O gol chegou a ser invalidado pelo auxiliar, que viu impedimento na jogada. Mas o VAR validou o lance.
Na sequência, a bola bateu na mão do brasileiro dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Porto. Mas o VAR entrou em ação novamente e anulou a marcação.
As duas equipes se enfrentaram no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (17), no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.