TJD-RS indefere pedido do Grêmio para tirar Gre-Nal de hoje do Beira-Rio
O TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) indeferiu o pedido do Grêmio para que o Internacional seja denunciado no artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pelo ataque ao ônibus gremista, na chegada ao estádio Beira-Rio, no dia 26 de fevereiro. A decisão de Peri Silveira, presidente do TJD, sequer cita outro pedido feito pelos advogados gremistas: realizar o Gre-Nal de hoje com portões fechados e fora do estádio Beira-Rio. A solicitação a respeito do clássico foi desconsiderada.
Assim, o Gre-Nal 435 está confirmado para hoje (9), às 21h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho e ocorre após adiamento justamente por conta do ataque ao ônibus e ferimentos em Jaminton Campaz e Villasanti.
De acordo com a decisão do presidente do TJD-RS, o Grêmio chegou a mencionar, no mandado de garantia, que os atletas estavam "sob eminente risco de morte caso mantida partida do campeonato aprazada para o dia de hoje, às 21:00, no Estádio do Sport Club Internacional".
A presidência do Tribunal de Justiça Desportiva decidiu que a denúncia da Procuradoria, que enquadrou o Inter em dois artigos do CBJD e não pretende julgar o clube com possível perda de pontos e mando de campo, não deve sofrer revisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.