Topo

Atlético-MG

Atlético-MG já tem acerto com Alonso e agora tenta empréstimo maior

Junior Alonso marcou época em sua passagem pelo Atlético-MG e pode já voltar - Pedro Souza/Atlético-MG
Junior Alonso marcou época em sua passagem pelo Atlético-MG e pode já voltar Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

10/03/2022 12h30

Capitão do Atlético-MG nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, ambos em 2021, o zagueiro Junior Alonso já tem um acerto para retornar à Cidade do Galo, somente dois meses após ser vendido para o Krasnodar, da Rússia. De acordo com apuração do UOL Esporte, o que está pendente neste momento é o tempo de contrato.

Por causa do ataque da Rússia à Ucrânia, o paraguaio deixou o país do Leste Europeu. A cidade de Krasnodar fica no sul do território russo, relativamente perto do país vizinho que está sob ataque. São cerca de 200 quilômetros de distância entre Krasnodar e a fronteira. Motivo pelo qual todos os estrangeiros da equipe local foram liberados para retornar aos respectivos países.

Alonso está no Paraguai, mas é aguardado em Belo Horizonte. O acerto para voltar ao Galo já aconteceu, mas agora existe uma tratativa entre os clubes. De acordo com determinação da Fifa, os jogadores dos clubes russos podem ser emprestados até o fim da temporada europeia, portanto junho, em função da guerra. Mas o Atlético trabalha para que Alonso fique emprestado até dezembro.

Caso Alonso fique na Cidade do Galo somente até junho, ele disputaria a reta final do Campeonato Mineiro, jogos da fase de grupos da Copa Libertadores e as primeiras rodadas do Brasileirão. Por isso a negociação para que Alonso fique no Brasil até dezembro, para o caso de o time chegar a novas decisões.

Alonso foi vendido pelo Atlético em janeiro, por cerca de R$ 46 milhões. Parte do valor foi pago à vista e outra parte foi parcelada, mas o Galo já recebeu o dinheiro por meio de antecipação feita via instituições financeiras.

Atlético-MG