Topo

Corinthians

Bruno Melo tem lesão detectada e desfalca o Corinthians; Jô volta a treinar

Bruno Melo durante partida contra o São Paulo  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Bruno Melo durante partida contra o São Paulo Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/03/2022 19h58

O dia do Corinthians foi agitado no CT Joaquim Grava. Em preparação para o duelo diante da Ponte Preta, sábado (12), na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira passou a ter o lateral Bruno Melo como desfalque. O departamento médico do Timão detectou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e afastou o defensor dos gramados. Em contrapartida, Jô retornou às atividades com bola e o volante Roni iniciou a transição em campo.

Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, o elenco realizou uma atividade em campo reduzido e também um treino tático com ênfase na movimentação dos atletas. O meia Renato Augusto e o volante Paulinho não treinaram com bola por controle de carga, mas não preocupam para o fim de semana. A ausência da dupla foi apenas uma precaução da comissão técnica.

O lateral Bruno Melo, que estreou no Majestoso no Morumbi, realizou um exame mais cedo e teve uma lesão muscular detectada. A tendência é de que leve em torno de quatro semanas para se recuperar, embora o clube não coloque um prazo para o retorno aos gramados. O defensor se junta a Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), Fábio Santos (dores na região lombar), Xavier (lesão muscular na coxa esquerda) e Ruan Oliveira (recuperação após cirurgia no joelho) no departamento médico.

Já o atacante Jô, desfalque nos últimos dias por conta de uma indisposição estomacal, foi liberado e voltou a treinar. O centroavante, inclusive, esteve no grupo que permaneceu em campo após o fim do treinamento e fez um trabalho complementar de finalizações no CT Joaquim Grava.

Outra notícia positiva aos corintianos é o início da transição do volante Roni do departamento médico aos gramados. O jogador não sente mais dores no músculo posterior da coxa direita e agora está sob a supervisão da equipe de preparação física. A tendência é de que seja completamente reintegrado em breve, mas também não joga diante da Ponte Preta.

Por fim, o zagueiro Robert Renan, do elenco sub-20, voltou a ser convocado por Vítor Pereira e treinou novamente com os profissionais. O garoto está em observação com a nova comissão técnica e deve ganhar mais oportunidades nas atividades com o time de cima para ganhar experiência e se preparar para uma futura promoção.

O elenco do Corinthians retorna aos treinos amanhã pela tarde. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Alvinegro mede forças com a Ponte Preta pela 11ª rodada da fase de grupos do Paulistão, embora esteja classificado de forma antecipada para a fase mata-mata do estadual.

Corinthians