Corinthians negocia com o centroavante Júnior Moraes, do Shakhtar
A diretoria do Corinthians está em negociação com o centroavante Júnior Moraes, atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro, de 34 anos, tem contrato com o clube europeu até o fim de junho deste ano e, por conta da Guerra no leste europeu, ficará praticamente livre no mercado da bola e poderá assinar com o Timão. As conversas estão em estágio avançado e devem ter um desfecho antes da próxima semana.
Revelado nas categorias de base do Santos, Júnior Moraes está fora do futebol brasileiro desde a temporada 2010, quando deixou o Santo André rumo ao Gloria Bistrita, da Romênia. De lá, passou pelos ucranianos Metalurg Donetsk, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, e também defendeu o CSKA Sofia, da Bulgária, e o Tianjin Tianhai, da China.
- Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:
O técnico Vítor Pereira deu o aval para a diretoria negociar com Júnior Moraes e espera contar com o reforço no CT Joaquim Grava. Atualmente, o Corinthians tem apenas o camisa 77 Jô como centroavante no elenco e a posição é uma carência desde a temporada passada. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.
No ano passado, quando se recuperava de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos no joelho direito, o centroavante utilizou as instalações do Corinthians no CT Joaquim Grava para readaptar a forma física. O jogador é conhecido de vários nomes do elenco do Timão e, a princípio, não teria limitações físicas para entrar em campo.
Desde o fim do ano passado, a diretoria alvinegra está no mercado da bola em busca de um centroavante. O presidente Duilio Monteiro Alves chegou a abrir conversas com Cavani e Diego Costa, porém não obteve êxito. Se conseguir fechar com Júnior Moraes, o Timão encerra as buscas pela referência no ataque e ficará com o elenco praticamente fechado para a temporada 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.