Derrame e reconstrução de olho: Sequelas de briga de torcedores no México
As imagens do confronto entre torcedores do Querétaro e Atlas chocaram o mundo no último final de semana. Era possível ver pessoas desacordadas e ensanguentadas, o que deu o tom das consequências que essa briga teria.
Segundo informações do Olé, dentre os feridos, um acabou sofrendo um derrame e outro teve que ter seu olho esquerdo reconstruído. De acordo com as autoridades mexicanas, 26 pessoas entraram no sistema de saúde em decorrência do confronto no estádio La Corregidora.
Esteban Hernández Martínez, integrante da Barra 51 do Atlas, aparece em um dos vídeos sendo espancado enquanto já está inconsciente. Navalha, como é reconhecido pelos demais membros da torcida, sofreu um derrame que quase lhe custou a vida. Embora agora sua mãe tenha confirmado que ele apresenta uma melhora. "O médico diz que ele está saindo [do coma], que está melhorando, querem extubá-lo", disse ela ao jornal Milênio, do México.
Além dele, entre os feridos, também Juan N, como é conhecido, teve sua visão comprometida como resultado da agressão que sofreu no estádio, mas graças às ações dos nove especialistas que participaram da operação. Segundo um comunicado divulgado pelo Instituto Mexicano de Previdência Social, ele ainda está se recuperando no hospital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.