Topo

Internacional

Medina diz que Inter poderia ter vencido por mais: "me identifiquei muito"

Alexander Medina, técnico do Inter, ficou feliz com o rendimento do time - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, ficou feliz com o rendimento do time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2022 00h04

Alexander Medina elogiou a atuação do Inter. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o treinador disse que se sentiu representado e pela primeira vez deixou o Beira-Rio totalmente satisfeito. O duelo desta quarta-feira (9) ocorreu no Beira-Rio e foi válido pela nona rodada do Gauchão.

"Hoje pela primeira vez saiu muito feliz com o rendimento do time. Fomos totalmente agressivos, amassamos o rival, chegamos por várias vias, lados, setores. Faltou finalização. Não nos faltou criatividade, não faltou último passe, chegamos nas zonas de campo muito perto do gol. A verdade é que me identifiquei muito com o time. Este é o time que queremos", disse o treinador.

De fato, o Inter foi bem superior ao Grêmio. Poderia ter aberto margem maior no primeiro tempo, e no segundo controlou o oponente sem ser muito ameaçado.

"Jogamos com grande altura em um jogo decisivo como é o Gre-Nal. Tivemos muita personalidade. Hoje se assemelha muito ao que queremos como equipe. Jogar assim num clássico é muito importante para nós. Tem que ter personalidade para jogar assim. Nós estávamos trabalhando muito bem e não se refletia em campo. Hoje o resultado ficou pequeno para o que fizeram os times. O comando da partida sempre nos pertenceu. O futebol é assim e só ganhamos por um gol. Mas hoje vou satisfeito pelo alto nível que o time mostrou", acrescentou.

A vitória classificou o Colorado às semifinais do Gauchão.

Internacional