Topo

Vasco

'Nem tudo serão flores', diz Zé Ricardo após eliminação do Vasco na Copa BR

Técnico Zé Ricardo durante jogo entre Vasco e Juazeirense, em Juazeiro (BA), pela Copa do Brasil - Rafael Ribeiro / Vasco
Técnico Zé Ricardo durante jogo entre Vasco e Juazeirense, em Juazeiro (BA), pela Copa do Brasil Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2022 02h13

A eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para a Juazeirense, caiu como um duro golpe ao Cruzmaltino em meio ao processo de reformulação e montagem do elenco visando à nova tentativa de voltar a elite do futebol brasileiro. Técnico da equipe, Zé Ricardo tratou de tentar "juntar os cacos" depois do resultado adverso e disse que "nem tudo serão flores".

"A gente tem um grupo muito comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores para a gente. Infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui [em Juazeiro-BA] não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e passaram dificuldade também. Temos de continuar trabalhando, não existe outro caminho. Temos de acreditar no que planejamos. Vai dar certo no final do ano", declarou o treinador.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker e comentários de Renato Mauricio Prado e Julio Gomes:

Mesmo com apenas três meses de trabalho e tenha montado praticamente um time novo, Zé Ricardo já começa a sofrer os primeiros sinais de pressão, algo que ele trata com naturalidade:

"Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande. Temos a convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A".

Zé Ricardo admitiu que o Vasco analisa possíveis reforços, mas prefere não se aprofundar no tema para não causar um desconforto com os jogadores que já fazem parte do elenco.

"Todo o grande clube tem de estar buscando se reforçar. Não me sinto à vontade para falar disso agora, afinal, são nomes falados internamente. A gente tenta dar um peso maior, trazer jogadores que possam chegar e jogar. Tenho de enaltecer o grupo que está aqui. Ele comprou a ideia de subir para a Série A. Se eu começar a falar de atletas que não estão aqui, poderia ser negativo", justificou.

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal com a Juazeirense — com gols de Bruno Nazário, para os cariocas, e Nildo Petrolina, para os baianos — o Vasco foi eliminado da segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis por 4 a 2.

O Cruzmaltino agora vira a chave para o Campeonato Carioca, onde neste domingo (13) recebe o Resende, em São Januário (RJ), já classificado para as semifinais. O jogo, porém, será importante para definir a classificação final do time na Taça Guanabara e conhecer o adversário na fase decisiva do Estadual.

Vasco