Chelsea ignora questões de Abramovich e bate lanterna pelo Inglês
Em meio a problemas extracampo devido às sanções ao russo Roman Abramavich, o Chelsea venceu o Norwich por 3 a 1, hoje, no Carrow Road, em jogo adiantado pelo Campeonato Inglês.
Após primeiro tempo tranquilo, com gols de Chalobah e Mount, o time de Thomas Tuchel viu o Norwich crescer no jogo e diminuir com o atacante Pukki, de pênalti. Havertz acabou com as esperanças dos donos da casa ao marcar o terceiro do Chelsea aos 44 minutos da segunda etapa.
O resultado mantém o Chelsea na terceira colocação do Inglês, agora com 56 pontos, sete a menos em relação ao vice-líder Liverpool. Já o Norwich segue na lanterna da competição, com 17 pontos e apenas quatro vitórias.
O Chelsea volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Newcastle no Stamford Bridge, pelo Inglês. O Norwich encara o Leed United fora de casa em mesmo dia e horário.
Com patrocinador
O Chelsea entrou em campo hoje com a empresa de telecomonicações Three anunciar a suspensão do contrato de patrocínio. Principal patrocinadora do clube, a empresa tomou a medida após as recentes sanções aplicadas pelo governo britânico ao russo russo Roman Abramovich, proprietário dos Blues e que tem ligação próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Atropelo!
O Chelsea se lançou ao ataque desde o início e precisou de apenas três minutos para abrir o placar no Carrow Road. Mount cobrou escanteio e Chalobah, posicionado no meio da defesa do Norwich, cabeceou para o fundo do gol.
Garçom no primeiro gol do Chelsea, Mason Mount deixou o seu aos 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada contruída pela esquerda, Werner tocou para Havertz, que driblou um marcador e achou Mount livre na grande área. O meio-campista dominou e acertou um belo chute no ângulo de Krul
Ritmo de treino
Com a vantagem no placar, o Chelsea controlou a posse de bola e ditou o ritmo da partida. O time Thomas Tuchel trocou passes tranquilamente no campo de ataque, criou oportunidades para ampliara o marcador e foi pouco ameaçado defensivamente.
Norwich responde
Após passar grande parte da etapa inicial sofrendo com a pressão do Chelsea, o Norwich esboçou uma reação no início do segundo tempo. Explorando principalmente as jogadas em velocidade pelas laterais do campo, os donos da casa incomodaram o sistema defensivo inglês.
A pressão do Norwich deu resultado e o lanterna do Inglês diminuiu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, de pênalti. Em cruzamento pela esquerda, a bola bateu no braço de Chalobah. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro apontou a penalidade. Pukki mandou no canto esquerdo de Mendy, que caiu para a direita.
Lá e cá!
O gol do Norwich acordou o Chelsea, que voltou a criar jogadas de ataque e tentar controlar a posse de bola. E Lukaku quase fez o dele. Em campo há cerca de dois minutos, o atacante recebeu na pequena área, finalizou cruzado e a bola passou rente a trave.
Do outro lado, os donos da casa aproveitavam contra-ataques e erros de passe do Chelsea para tentar o gol de empate, sempre pelos lados do campo.
Havertz garante a vitória
Havertz acabou com as esperanças de uma reação do Norwich ao marcar um golaço aos 44 minutos do segundo tempo. Após receber de Kanté, o alemão finalizou da marca do pênalti, acertando o ângulo direito de Krul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.