Topo

Polícia prende suspeito de atacar ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2022 18h07

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou hoje (10) a prisão preventiva de um homem suspeito de arremessar pedra contra o ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal 435, originalmente marcado para 26 de fevereiro. De acordo com as autoridades, o jovem de 20 anos esteve no estádio Beira-Rio na quarta-feira (9), durante o clássico.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.

Segundo apresentação da Polícia Civil, o homem não tem antecedentes criminais, é morador de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e identificado com a torcida organizada Guarda Popular, do Inter.

Uma tatuagem ajudou a identificar o suspeito, flagrado por diferentes câmeras. Ainda assim, ele foi detido 12 dias depois da ocorrência.

"Ela (a pedra) foi arremessada e bateu em um banco antes de atingir o jogador. A gravidade dos fatos poderia ser ainda pior. O autor estava presente no Gre-Nal da última quarta e por isso foi pedida a prisão preventiva dele. A gente ainda precisava de uma comprovação, ainda não tínhamos a prisão dele (...) O Inter colaborou de forma efetiva com a gente", declarou Ana Luiza Caruso, delegada da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

O homem deverá responder por tentativa de homicídio doloso com dolo eventual. Outras quatro pessoas foram identificadas e devem responder por criar tumulto.

"É um rapaz jovem, aparentemente obcecado pelo Internacional. A vida parece ser isso. Não tem antecedentes, mas é envolvido com muitas pessoas que têm antecedentes, inclusive de brigas de torcidas e outros crimes ligados à violência", declarou, ainda, a delegada.