Topo

Grêmio

Roger diz que Grêmio sucumbiu ao Inter e critica time após o Gre-Nal

Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2022 00h27

"A gente sucumbiu". A frase de Roger Machado resume a leitura do Grêmio sobre a derrota para o Internacional, pelo placar de 1 a 0, no primeiro Gre-Nal de 2022. O treinador gremista ainda mostrou preocupação com a postura tática e técnica do time no clássico pelo Gauchão. Com direito a crítica mais forte aos jogadores.

David marcou o gol do jogo, mas o Inter dominou o Grêmio desde o início e fechou a etapa inicial com direito de reclamar do placar magro no primeiro tempo. Depois do intervalo, o cenário não mudou. O time de Alexander Medina seguiu comandando o confronto, mas com menor intensidade.

"Um primeiro tempo de bastante domínio, de fato, do Inter. Gol nos acréscimos, mas que poderia ter saído antes. [Ocorreu a partir da] Nossa incapacidade de controlar o jogo tecnicamente. Fechar o centro do campo, onde sabíamos que o Internacional usa muitos jogadores por ali ampliando os lados com as beiradas. Não fizemos nenhuma variável e aí a gente ficou exposto", disse Roger Machado, em entrevista coletiva, depois da partida.

Em outra resposta, o treinador falou sobre o que mais preocupou a comissão técnica. E foi, então, que veio a crítica mais dura ao time.

"O que me preocupou muito foi a postura tática que decidimos usar e não conseguimos realizar. Mas também a parte técnica individual. A gente sucumbiu. Não tivemos o controle da partida porque, entre outros motivos, tivemos muitos jogadores mal tecnicamente na partida. Não conseguimos controlar a bola. Não conseguimos organizar sequência de três ou quatro passes para empurrar o Inter para trás. Uma coisa influencia na outra. Não consegui, taticamente, conter sobretudo a movimentação dos jogadores do Internacional. Mas o mau momento técnico da maioria dos jogadores no primeiro tempo", comentou.

Com o resultado, o Grêmio estaciona nos 18 pontos na fase de classificação do Gauchão. Pior: soma quatro clássicos contra o Inter sem vitória.

Grêmio