Topo

'Tudo pode acontecer', diz Abel sobre proposta para sair do Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 02h30

O técnico Abel Ferreira não se furtou de comentar a sondagem de que foi alvo por parte do Benfica (POR), após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, na noite de quinta-feira (10).

"Sobre a proposta, as pessoas me conhecem, sobretudo as do Palmeiras e os torcedores, que é para eles que falo diretamente, eu tenho contrato. A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer, mas estou aqui para ouvir o que o clube tem para me oferecer. Como eu sempre digo, tudo no tempo de Deus", disse o técnico. "Vocês sabem a ligação que tenha com esses jogadores. É uma ligação muito forte", completou.

Abel, que tem contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada, recebeu mais de uma aproximação do Palmeiras para ampliar seu vínculo com o clube, mas sempre as rechaçou.

Sobre o jogo, o técnico se mostrou contente com o resultado e a postura defensiva de sua equipe. E explicou por que o Palmeiras teve tão pouco a bola, em especial no segundo tempo.

"Neste tipo de dérbi, é um jogo muito emocional, lado mental é muito forte e muitas vezes é mais fácil defender do que atacar. Na verdade, já estávamos em cima do resultado, faltou um pouco mais de coragem, mas defendemos bem. O adversário teve uma bola na trave e as únicas formas que criou de perigo foi por lançamentos, mas sempre estávamos muito bem posicionados, assim como fez o São Paulo contra o Corinthians, que fechou muito bem os caminhos para o seu gol", disse.

"Quando falhava na primeira linha, tínhamos que defender mais baixo. Nas cinco transições que tivemos, um pouco mais de definição e poderíamos ter feito o segundo gol. Mas de novo a valorizar nosso adversário, que tem jogadores de qualidade, jovens, que nos obrigou a defender", completou.

O treinador também comentou o fim do tabu em jogos do Paulista contra o São Paulo no Morumbi. O Palmeiras não vencia seu rival pelo Estadual no local desde 1997.

"[Tabus] são só coincidências. Digo isso aos jogadores, 'os campeões são pessoas medianas com muita disciplina, muito foco e muita confiança'. Tem que se juntar a isso consistência, fazer isso durante uma semana, um mês, um ano e uma carreira. E isto está ao alcance de poucos", afirmou.

O Palmeiras volta a jogar no domingo, contra o Santos, no Allianz Parque. A partida está agendada para as 18h30. E Abel não descarta escalar uma equipe com poucos titulares.

"No Paulista, somos a equipe que mais joga e a que menos descansa. Não é assim, de quanto mais jogos melhor. Temos que fazer gestão de energia para jogarmos com máxima força. Se daqui três dias veremos que precisamos mudar, vamos mudar. Confiamos em todos e todos têm que estar preparados para jogar", respondeu o português.