Topo

Atlético-MG

Atlético-MG corre contra o tempo para tentar antecipar a chegada de Pavón

Pavón disputa bola com Hulk, no duelo entre Boca e Atlético-MG, pela Libertadores de 2021 - Pedro Souza/Atlético-MG
Pavón disputa bola com Hulk, no duelo entre Boca e Atlético-MG, pela Libertadores de 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

11/03/2022 04h00

Cristian Pavón será jogador do Atlético-MG a partir de julho, pois o contrato já está assinado, como já informou o UOL Esporte. O atacante tem vínculo com o Boca Juniors até junho e, num primeiro momento, ficará no clube argentino até o último dia do acordo. No entanto, a diretoria alvinegra ainda trabalha para antecipar a chegada do atleta. A explicação está ligada à Copa Libertadores. Mas é também o torneio continental que limita o prazo para o Galo conseguir contratar o jogador de de 26 anos antes de julho.

Como o atacante está suspenso pela Conmebol por seis partidas, justamente pela confusão após o duelo entre Atlético e Boca Juniors, pelas oitavas de final da competição do ano passado, o Galo precisa inscrever Pavón até o início de abril. Assim, o jogador argentino cumpriria a suspensão nos jogos da fase de grupos e estaria em condições de defender o time alvinegro a partir do mata-mata da competição.

Portanto, o Atlético tem mais 20 dias para convencer o Boca Juniors a liberar o atacante antes do término do contrato. Mas a situação não é das mais simples, afinal a relação entre os dois clubes ficou bastante estremecida após os confrontos de 2021. O Galo até se mostrou disposto a colocar dinheiro na negociação, mas a quantia é muito abaixo do valor desejado pelo clube argentino.

Ciente de que Pavón vai sair de graça, a diretoria xeneize não ficou nada contente com a escolha do atleta, que foi encostado. O atacante não está treinando com o elenco nem sequer jogou neste ano. Entre amistosos, Copa Argentina e Campeonato Argentino, o Boca Juniors já disputou nove partidas em 2022, mas o camisa 31 não foi relacionado para nenhuma delas. E assim será até junho. Pavón é um jogador fora dos planos e, como está suspenso, também não será inscrito na Libertadores.

Outras preocupações do Atlético são a condição física e a parte técnica de Pavón. Sem jogar desde 14 de dezembro, quando entrou durante o segundo tempo do amistoso com os reservas do Barcelona, em homenagem a Diego Maradona, o atacante foi colocado de lado pelo Boca. Dentro do Galo existe o receio de que o atleta necessite de muito mais tempo para recuperar a condição ideal de jogo, caso chegue à Cidade do Galo somente em julho.

A negociação não é nada simples e o tempo está contra, mas o Atlético ainda não desistiu de contar com Pavón nos próximos dias.

Atlético-MG