Bota, Fla, Flu e Vasco terão equipe do VAR repetida em semis do Carioca
Para evitar diferentes interpretações de jogadas que possam interferir nos resultados das partidas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes grandes do Rio de Janeiro decidiram padronizar as equipes de VAR para os jogos decisivos do Campeonato Carioca.
Desta forma, as partidas válidas pelas semifinais do Estadual terão a mesma equipe em cada um dos duelos. O grupo que trabalhar no primeiro duelo da semifinal será mantido para o confronto seguinte. Os nomes que irão compor a cabine serão sorteados e os escolhidos são Rodrigo Nunes de Sá, Carlos Eduardo Nunes, Pathrice Maia e Rodrigo Carvalhaes.
A decisão foi tomada em reunião que contou com a presença de representantes dos clubes na Ferj. Estiveram no encontro Durcesio Mello, presidente do Botafogo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e Carlos Osório, vice-presidente Geral do Vasco.
Uma possibilidade que circulou em perfis de redes sociais, a adoção de árbitros de fora do quadro fluminense sequer foi cogitada em algum momento pelos dirigentes.
"Foi uma reunião excelente, definimos os critérios de arbitragem para esses jogos. O clima foi ótimo. Chegamos a um consenso rápido. Vamos ver quem são os árbitros. O mais importante era definir os critérios", disse Landim, ao UOL Esporte.
Antes do momento de decisão, o Carioca ainda tem uma última rodada da fase de classificação. Já classificados, Flamengo e Fluminense aguardam Botafogo ou Vasco.
As semifinais do Estadual do Rio começam na semana que vem. As finalíssimas serão disputadas nos dias 30 ou 31/03 (primeiro jogo) e 02 ou 3/04 (segundo).
Juízes de campo
Os árbitros para a semifinal também serão sorteados. Alex Estefano, Felipe Gonçalves, Grazianni Maciel, Paulo Renato e Rafael Martins de Sá irão para sorteio e um vai "sobrar". Wagner Nascimento (jogo 1) e Bruno Arleu de Araújo (jogo 2) apitam as duas finais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.