Topo

Comentarista da ESPN diz que Casemiro parou Messi: ele não jogou

Casemiro começou no São Paulo e hoje brilha no Real Madrid - Getty Images
Casemiro começou no São Paulo e hoje brilha no Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

11/03/2022 14h30

O comentarista da ESPN, Osvaldo Pascoal cometeu uma gafe bizarra ao analisar a eliminação do PSG para o Real Madrid na quarta-feira, após perder o jogo por 3x1 no Santiago Bernabéu.

Durante o programa "ESPN FC" de ontem, Pascoal falava sobre a atuação apagada de Lionel Messi no duelo e, ao comentar que o camisa 30 ficou preso na marcação madridista, ele afirmou que Casemiro tomou conta do meio campo e anulou o argentino.

Só tem um detalhe: Casemiro não entrou em campo. O volante brasileiro foi amarelado no jogo de ida, em Paris e acabou suspenso, ficando de fora do jogo de volta. "O Messi não jogou como Messi, porque o espaço entre as linhas da zaga e do meio-campo tinha um jogador que sabe trabalhar ali: Casemiro. E o Casemiro tomou conta do meio-campo. Messi não se criou", disse Pascoal.

Para o jogo histórico das oitavas de final da Liga dos Campeões, o meio campo que iniciou o jogo pelo lado do Real Madrid era composto por Valverde, Modric e Kroos. Após vencer o primeiro confronto por 1x0, gol de Mbappé, o PSG com Neymar, Messi e o francês em campo viu Benzema fazer três gols em vinte minutos e destruir o sonho da primeira Liga dos Campeões já no primeiro confronto de mata-mata.

A internet, claro, não perdoou. Internautas e páginas de humor relacionado à futebol brincaram com a falha do comentarista: