Federação ucraniana mostra estádio destruído após bombardeio russo
A Federação Ucraniana de Futebol divulgou imagens hoje (11) do estádio do FC Desna, time que fica ao norte do país, em Chernihiv, completamente destruído após um bombardeio aéreo feito pelos russos.
A imprensa europeia afirma que o bombardeio foi feito na última noite e, além de destruir o estádio, afetou uma biblioteca local. O clube, em comunicado, ironizou o ataque: "Dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade".
"Mais uma vez, os invasores de Moscou dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade - o estádio do time da cidade. Nas fotos, as consequências do bombardeio noturno. Mas conseguiremos reconstruir tudo isso, nos tornaremos mais fortes e melhores. E vocês, vizinhos, viverão com isso a vida toda. Vitória da verdade, vitória para a Ucrânia!", diz a nota do FC Desna
A CNN informa que é possível ver "centenas de livros estão espalhados pelo chão" e uma grande cratera em Chernihiv, que está cercada por forças russas, mostram novas imagens de satélite da Maxar Technologies.
A associação de futebol ucraniana confirmou os ataques em um comunicado e divulgou fotos mostrando danos nas arquibancadas e no gramado.
"Pela terceira vez, os ocupantes moscovitas dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade - o estádio do nosso time da casa. Na foto - as consequências do bombardeio noturno, mas seremos capazes de reconstruir tudo isso, só nos tornaremos mais fortes e melhores, e vocês, 'vizinhos', viverão com isso por toda a vida", comunicou.
A Ucrânia foi invadida por tropas russas em 24 de fevereiro e, desde então, vem sofrendo ataques em regiões que não são militares, como hospitais, bibliotecas, estádios e maternidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.