Guilherme Arana é convocado e desfalca Atlético-MG na semifinal do Mineiro
Um jogador do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil foi lembrado por Tite nos últimos dois duelos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado e vai defender o Brasil nos jogos diante do Chile e da Bolívia, nos dias 24 e 29 deste mês, respectivamente.
Com a convocação para a seleção, Arana será desfalque do Galo na semifinal do Campeonato Mineiro. A próxima fase do Estadual está prevista para ser disputada nos dias 23 e 27 de março.
O nome de Arana sempre esteve no radar de Tite. O lateral atleticano foi convocado no ano passado, não só para a seleção que conquistou o ouro olímpico, no Japão, mas também para duelos das Eliminatórias. O camisa 13 do Galo só não esteve na primeira lista de 2022 em função das férias. Como o Atlético jogou até dia 15 de dezembro do ano passado, a pré-temporada alvinegra começou somente em 17 de janeiro, portanto dez dias antes do duelo com o Equador.
A situação foi explicada por Tite na entrevista da convocação anterior. "O Arana poderia estar sim, mas em função de ter jogado muito e não ter tido trabalhos mais específicos ficou alijado de concorrência maior. Todas decisões tem informações que são verificadas e acompanhadas, ninguém vai jogar no achismo, buscamos em cima de todas as áreas para a gente direcionar o nosso trabalho", explicou o treinador da seleção.
Quem foi o jogador mais injustiçado que ficou fora da lista de Tite?
Resultado parcial
Total de 2414 votosEm 2021, além de Arena, o Atlético também teve o goleiro Everson e o atacante Hulk convocados. Aliás, a ausência do camisa 7 do Galo nas convocações de Tite é debatida constantemente. Artilheiro e melhor jogador da última edição do Campeonato Brasileiro, Hulk fez 42 gols desde que retornou ao futebol brasileiro, em março do ano passado.
A lista de desfalques do Atlético na semifinal do Mineiro vai ficar ainda maior por causa das rodadas finais das Eliminatórias. Além do Brasil, o Chile, o Uruguai e a Venezuela contam com jogadores do Galo. Vargas, Godín e Savarino são presenças constantes em suas respectivas seleções. Inclusive, Diego Godín está na pré-lista divulgada pela federação uruguaia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.