Na entrevista coletiva após a derrota do São Paulo por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, ontem (10), no Morumbi, Rogério Ceni deu uma declaração polêmica e inusitada na qual cobrou o médico do clube, Tadeu Moreno, no lance do gol alviverde. Segundo o treinador, o zagueiro Diego Costa, que estava recebendo atendimento médico fora de campo, retornou ao gramado pelo lado errado, o que teria facilitado o gol de Rony.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes criticaram com veemência a atitude de Rogério Ceni. Segundo eles, além de a reclamação não fazer sentido, o gesto mostra a dificuldade do técnico São Paulo em lidar com pessoas, característica que já estava presente desde a época de goleiro.
"Quando a gente vê o Ceni fazer isso, a gente lembra ele fazendo isso no São Paulo na época de goleiro, colocando a culpa em outros jogadores, na seleção, quando tomou uns frangos, na passagem pelo Cruzeiro também, acaba sendo sempre um problema para ele, é uma marca registrada ele tentar colocar a culpa em outra pessoas", afirmou Lavieri, que vê um problema no perfil de liderança de Ceni.
"O Ceni entende muito de bola, foi um excelente goleiro, mas é péssimo em gestão de grupo, mesmo quando era jogador já era péssimo em gestão de grupo pelo estilo de liderança dele."
Apesar das críticas em relação ao perfil de liderança de Ceni, o colunista do UOL elogiou as mudanças do treinador na derrota no Choque-Rei, sua primeira em clássicos como técnico do São Paulo.
"Foi muito bem, principalmente com a entrada do Marquinhos, ele acabou com Piquerez, que não conseguiu respirar. O Palmeiras é melhor time, está há mais tempo treinado, é normal que ganhe do São Paulo, mas ontem achei que o Ceni foi bem no jogo."
Ainda em relação à polêmica declaração de Ceni, Vitão também concorda que o treinador exagerou no tom da cobrança pública ao médico do São Paulo.
"Foi ridículo essa questão do Rogério. Eele entende de futebol, mas não entende nada de gestão de grupo, é muito antipático. Primeiro mandamento da convivência humana é que bronca se dá em particular e elogio, em grupo. O cara é médico de futebol, não é quarto zagueiro, nem acho que foi o caso, mas se fosse, não era para culpar o cara em público."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.