Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Palmeiras armou uma armadilha no clássico e acabou caindo nela'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/03/2022 00h08

O Palmeiras bateu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Rony na noite de ontem (10), no Morumbi, em clássico atrasado da 4ª rodada do Paulistão. Com a vitória, o Palestra encerrou tabu de 25 anos sem vencer na casa do rival pelo Estadual e se classificou às quartas de final da competição. Apesar do ótimo início no Choque-Rei, o time de Abel Ferreira recuou demais após abrir o placar e sofreu muita pressão do rival.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Verdão, os jornalistas Isabela Valiero e Danilo Lavieri criticaram a postura recuada da equipe, principalmente no segundo tempo, quando o São Paulo partiu com tudo em busca do empate. Segundo Lavieri, o português Abel acabou caindo na própria armadilha.

"O Palmeiras abriu o placar e dominou todas as ações no início, o São Paulo parecia assustado, nervoso, o Palmeiras poderia ter feito 2 a 0, mas foi marcado impedimento corretamente do Rony. Depois o time recuou para usar a velocidade do Dudu, no primeiro tempo eu considerava parte da estratégia, mas depois, no segundo tempo, a estratégia parecia que não estava dando certo, o Palmeiras sofreu muito, passou a ser sufocado, sem chance de sair jogando", avaliou.

"Rogério fez mudanças fundamentais, principalmente com a entrada de Marquinhos, que não deixou o Piquerez respirar. Aí o Abel tentou mudar, mas o time não reagiu, continuou muito atrás, sem saída de bola, não tinha nem ligação direta de tão recuado que estava, sem contra-ataque. Ficou sofrendo e depois contou com o travessão, só acalmou mesmo com o Rafinha expulso. O Palmeiras tentou armar uma armadilha e acabou caindo nela, se perdeu um pouco", explicou Lavieri.

Na opinião do colunista do UOL, Abel demorou muito a mexer no segundo tempo. Ele afirmou que Rogério Ceni acertou mais nas alterações, em que pese a vitória do Palmeiras, que não vencia o São Paulo no Morumbi pelo campeonato estadual desde 1997.

"Acho o Abel muito bom, mas não é perfeito, hoje ele recuou demais o time e demorou para mexer. Deu certo, mas o Palmeiras recuou bastante, sofreu, acho que o Ceni mexeu melhor. O São Paulo conseguiu jogar bem melhor depois das mudanças, o Abel demorou mas o Palmeiras conseguiu vencer."

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (13), logo após o clássico contra o Santos, pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.