Topo

Paris Saint-Germain

PSG já busca um nome para o lugar de Leonardo, diz jornal

Leonardo não deve seguir no PSG, segundo o AS - John Berry/Getty Images
Leonardo não deve seguir no PSG, segundo o AS Imagem: John Berry/Getty Images

Colaboração para o UOL

11/03/2022 21h47

A eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões deve trazer em breve várias mudanças no PSG, tanto dentro como fora de campo. Uma delas é a provável saída de Leonardo do clube, segundo o jornal espanhol AS. O brasileiro ocupa o cargo de diretor esportivo do Paris Saint-Germain.

De acordo com o periódico, Nasser Al Khelaifi, presidente do clube francês, não está nada contente com o rendimento de várias das contratações feitas pela equipe nos últimos tempos, sob a gestão de Leonardo. Os altos investimentos do PSG não resultaram no principal objetivo do time na temporada, que era a conquista do título da Liga dos Campeões.

O jornal também cita a situação de Mbappé como outro elemento que pesa contra a permanência de Leonardo no Paris Saint-Germain. O brasileiro não conseguiu convencer o jogador francês a renovar o seu contrato. De modo que o próprio presidente Nasser Al Khelaifi tomou a dianteira nas negociações nos últimos tempos. Mesmo assim, não parece provável que Mbappé continue no PSG na próxima temporada.

O AS afirma que o mandatário do PSG já busca um nome para ocupar o lugar de Leonardo. O italiano Fabio Paratici estaria na mira do clube francês. Paratici, ex-jogador, é atualmente diretor no Tottenham. O jornal espanhol, contudo, garante que o PSG não terá facilidades para acertar com o dirigente do clube inglês.

O PSG venceu o Real Madrid na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões por 1 a 0. No entanto, no duelo de volta, sofreu uma derrota por 3 a 1 de virada e viu o sonho de conquistar a competição continental terminar mais uma vez.

Paris Saint-Germain