5 vezes que Rogério Ceni se envolveu em polêmica na própria equipe
Rogério Ceni se incomodou com a decisão do médico Tadeu Moreno no lance que antecedeu o gol de Rony na vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o São Paulo. O treinador reclamou que o zagueiro Diego Costa voltou a campo pelo lado errado do campo orientado pelo médico após levar uma bolada no rosto. Esta não é a primeira vez que o técnico se envolve em polêmica na própria equipe.
Desânimo no São Paulo
No mês passado, o São Paulo vivia má fase dentro de campo, e o clima no CT da Barra Funda piorou por causa do comportamento de Ceni. Cinco fontes diferentes que acompanham o dia a dia no clube relataram ao UOL Esporte, na época, um clima crescente de descontentamento pelo tom das cobranças feitas pelo comandante aos jogadores e por uma postura descrita como resignada e desanimada.
Irritação de Pedro
No ano passado, o atacante Pedro se irritou ao ser substituído por Ceni em um jogo do Flamengo. Após a partida, o técnico criticou a postura do jogador, que na época vivia imbróglio envolvendo a convocação para a seleção olímpica. "É uma cena lamentável, não cabe mais no futebol de hoje. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele possa estar embaralhada", disse Rogério.
Ceni no Cruzeiro
Rogério Ceni ficou menos de dois meses no Cruzeiro em 2019, quando o time acabou rebaixado no Brasileirão. Mesmo em pouco tempo, o treinador se desentendeu com medalhões do elenco. O meia Thiago Neves detonou o técnico mais tarde e disse que ele "chegou dando porrada em todo mundo".
Ceni x Cuca
Nos tempos de jogador, Ceni viu o técnico Cuca sair do São Paulo brigado com o goleiro, em 2004, por conta de uma discussão do camisa 1 com o preparador físico Omar Feitosa. Rogério discutiu com Omar em um rachão. Cuca tomou as dores do preparador físico e comprou a briga contra o goleiro. Mas a polêmica ficou no passado.
Ceni x Ney Franco
Ceni também se envolveu em polêmica com o técnico Ney Franco entre 2012 e 2013. Primeiro, o então goleiro discordou de uma substituição do treinador, que desaprovou a postura do capitão publicamente. Mais tarde, quando Ney Franco foi demitido, Rogério classificou como "zero" o legado deixado pelo técnico, que chamou Ceni de egoísta.
- Veja comentários de Danilo Lavieri e Vitor Guedes na live de UOL Esporte:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.