Seleção terá 'espiões' em jogos de possíveis adversários europeus na Copa
Enquanto Tite estiver com os jogadores do Brasil se preparando para os jogos contra Chile e Bolívia, a seleção brasileira terá representantes na Europa para ficar de olho em possíveis adversários na Copa do Mundo. A CBF convocou também quatro profissionais para verem de perto jogos das Eliminatórias da Uefa e da Liga das Nações.
O planejamento prevê a análise mais próxima e minuciosa de até seis jogos realizados em março. O UOL já tinha mostrado esse interesse por parte da comissão técnica, até para compensar a dificuldade de agenda para viagens à Europa enquanto há trabalho a ser feito nas datas Fifa na América do Sul.
Para isso, os escalados foram Ricardo Gomes — ex-zagueiro, técnico e que recentemente foi diretor de futebol do Athletico —, o ex-meia Marcinho (hoje auxiliar técnico do Red Bull Bragantino), além dos analistas de desempenho Lucas Oliveira (Palmeiras) e Gabriel de Oliveira (Fluminense).
"A gente vinha falando em observadores. Já que estamos podados de jogar contra equipes europeias, é importante o quanto de informações tiver dessas equipes, principalmente as equipes que possam nos confrontar na primeira fase", explicou Juninho Paulista, coordenador da seleção.
Quem foi o jogador mais injustiçado que ficou fora da lista de Tite?
Resultado parcial
Total de 2414 votosOs jogos observados:
Ricardo Gomes e Lucas Oliveira:
24/3 - Portugal x Turquia
26/3 - Holanda x Dinamarca
29/3 - Portugal/Turquia x Itália/Macedônia do Norte
Marcinho e Gabriel de Oliveira:
24/3 - País de Gales x Áustria
26/3 - Inglaterra x Suíça
29/3 - Holanda x Alemanha
Juninho Paulista pontuou que caso a Turquia avance diante de Portugal e faça o jogo do dia 29 de março em casa, a viagem de Ricardo Gomes e Lucas será cancelada por motivos de segurança. A região é próxima geograficamente aos conflitos na Ucrânia, motivados por ataques do exército da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.