Topo

Seleção vai desfalcar times brasileiros na reta final dos Estaduais? Saiba

Weverton foi eleito craque do jogo entre São Paulo e Palmeiras, ontem (10), no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Weverton foi eleito craque do jogo entre São Paulo e Palmeiras, ontem (10), no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 16h00

Classificação e Jogos

A convocação de hoje (11) da seleção brasileira para as rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar vai desfalcar dois times do país em jogos decisivos de campeonatos estaduais. Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG) foram chamados pelo técnico Tite para desafios ainda neste mês.

O Brasil enfrenta o Chile no dia 24 (quinta-feira), às 20h30, no Maracanã, e depois conclui o classificatório no dia 29 (terça-feira), uma hora mais cedo, em La Paz, diante da Bolívia.

Os jogadores convocados pelo técnico Tite devem fazer o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis, em 21 de março. É uma segunda-feira, logo após as rodadas do fim de semana das competições de clubes. A liberação do elenco ocorre logo após a partida do dia 29, num total de nove a dez dias de concentração.

Palmeiras

No Campeonato Paulista, a data Fifa promete coincidir com as fases de quartas de final e semifinal, inicialmente previstas para os dias 23 e 27 de março — a última rodada da fase de grupos acontece no fim de semana anterior à apresentação da seleção, no dia 20, e o Palmeiras já está classificado. Já a primeira final do Paulistão, caso o Palmeiras avance, está marcada para 30 de março, dia seguinte ao jogo da seleção na Bolívia, o que pode exigir um esquema especial para apresentação do goleiro.

Atlético-MG

No Campeonato Mineiro, a data Fifa promete bater com ida e volta das semifinais. Ainda não há confirmação de datas, mas o mais provável é que o Atlético-MG jogue nos dias 23 e 27 de março. Os dois jogos bateriam com o período de concentração da seleção brasileira, pois são o dia anterior e dois dias antes dos desafios contra Chile e Bolívia. A final será em jogo único no dia 3 de abril e, portanto, sem que a seleção seja problema novamente, caso o Galo avance.