Topo

OPINIÃO

Vitão cobra chance a Danilo, do Palmeiras, na seleção: 'no lugar de Arthur'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/03/2022 17h21

O técnico Tite anunciou na manhã de hoje (11) a lista de convocados da seleção brasileira masculina que enfrentará Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29 deste mês, pelas Eliminatórias da Copa. Entre as novidades, a volta do meio-campista Arthur, da Juventus, do lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e do atacante Richarlison, do Everton.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitido pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes criticaram a convocação de Arthur, que não vive grande fase na Juventus.

Na opinião de Vitão, o momento era do jovem Danilo, do Palmeiras, que vem encantando a torcida alviverde com suas atuações como primeiro homem de meio de campo do time de Abel Ferreira. Ele também questionou a convocação de alguns veteranos, mas afirmou que no geral não faria grandes alterações na lista de Tite.

"Questiono Dani Alves e Thiago Silva, pela idade, não tenho essa paixão toda pelo Fred, o Paquetá já dei o braço a torcer, está jogando bem, mas não tem ninguém que está fora que é um absurdo, tem jogadores que eu levaria, como o Danilo, que seria titular na minha seleção, no lugar do Arthur", disse.

Segundo ele, o que mais lhe agradou na convocação da seleção brasileira foram as ausências de nomes já conhecidos do torcedor, como o atacante Gabriel Jesus, que não tem jogado muito no Manchester City.

"Gostei de algumas ausências, não aguentava mais ver o Gabriel Jesus convocado, embora seja ótima pessoa, um cara que se entrega, não dá para jogar uma Copa do Mundo até as quartas de final e o centroavante não fazer um gol. E continua sem fazer gol", opinou.

Lavieri também discordou da convocação de Arthur, que segundo ele é o grande motivo de críticas à lista de Tite, mas explicou que o retorno do volante condiz com a linha de trabalho do treinador. O colunista do UOL ainda traçou um paralelo com o caso de Philippe Coutinho.

"Fiquei surpreso com o retorno do Arthur, mas mostra a mesma linha de raciocínio que ele usou com o Coutinho. O Tite acreditou, apostou, Coutinho voltou para o futebol inglês e melhorou em relação à sua passagem pelo Barcelona e Bayern de Munique, está melhorando ainda. O Tite está apostando o mesmo com Arthur, que está voltando a jogar na Juventus, mas muito longe de jogar um futebol para merecer o retorno. Não aprovo, mas é a mesma linha de raciocínio do Tite."