Topo

Cinco vezes que Denilson cobrou Belo por dívida da época de Soweto

Belo e Denilson - Divulgação e Photo Rio News
Belo e Denilson Imagem: Divulgação e Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 10h01

Classificação e Jogos

Uma relação que começou na amizade e partiu para cobranças públicas por uma dívida. Antes de chegarem à Justiça, o ex-jogador Denílson e o cantor Belo eram amigos. Em 1999, o hoje comentarista da Band comprou os direitos comerciais do grupo Soweto, mas a saída do vocalista da banda em 2000 para seguir carreira solo gerou o atrito. Com isso, Denílson levou o caso à Justiça e já cobrou Belo publicamente cinco vezes pelo pagamento.

O ex-jogador acusa o cantor de quebra de contrato por ter deixado o grupo de pagode e teve, em 2004, uma decisão favorável do Tribunal de Justiça. Na época, foi determinado que Belo pagasse R$ 388 mil a Denílson. No entanto, o valor nunca foi quitado e o processo já transitou em julgado, ou seja, não há mais recursos.

Ontem (10), Denílson cobrou Belo pela dívida na disputa judicial que dura mais de 20 anos. "Não é normal esse maluco dever e viver vida normal sem me pagar. Ele tem que chegar e falar: 'Qual é o seu pix?'. O cara é público, vai ali e faz show. E não chega com nada? Isso não é normal, isso é um retrato da sociedade brasileira hoje", criticou o ex-jogador, em entrevista ao podcast 'Ticaracaticast'.

Acontece que essa não foi a primeira - nem a segunda - vez que o ex-jogador disparou contra o artista. Em 2017, o comentarista esportivo aproveitou um post de Thiaguinho parabenizando Belo por seus 43 anos e cobrou publicamente o ex-vocalista do Soweto. "Só falta aprender a pagar quem ele deve", escreveu Denílson nos comentários. Naquele ano, mais de uma década depois, o valor da dívida já ultrapassava R$ 4,7 milhões.

O advogado do ex-jogador acusava o cantor de ocultar seus bens para não quitar o débito. Por conta do comentário na publicação de Thiaguinho, Belo entrou com uma ação contra Denílson, alegando ter sofrido dano à sua imagem. Entretanto, a Justiça de São Paulo indeferiu o processo e determinou que o cantor arcasse com custos advocatícios do ex-jogador. Mais uma dívida com o jogador que já defendeu a seleção brasileira.

Em 2020, durante uma live que reuniu mais de 17 mil pessoas no Instagram, Denílson ameaçou ligar ao vivo para o cantor para cobrar a dívida. "Vai, me arruma o telefone do Belo. Vamos cobrar esse filho da p... Vai me mandar o número do Belo? Mano, vai dar m..., do jeito que 'tô' aqui vai dar m..., tio", disparou. Ao então colunista do UOL Leo Dias, Belo assegurou que quitaria a dívida até o final daquele ano.

Em junho de 2021, Denílson se pronunciou mais uma vez. Após o TJ-SP ordenar que a arrecadação da venda de ingressos de dois shows do cantor fossem bloqueados e transferidos para o pagamento da dívida, o ex-jogador comentou a medida ao UOL Esporte. "A decisão da Justiça já tem anos. Um assunto que não mudou. [O Belo] Continua me devendo e eu continuo querendo receber", enfatizou.

Cerca de quatro meses depois, em outubro do ano passado, Denílson voltou a cobrar publicamente a dívida por conta da saída do vocalista do Soweto em participação no Flow Sport Club, no YouTube. "Não pode ser normal um cara te dever e dormir tranquilo. (...) O cara me deve, não me pagou ainda. (...) Ele deve e eu quero receber", afirmou o ex-jogador na entrevista.