Topo

Fluminense

Abel Braga diz que não estava preocupado em igualar recorde com Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2022 19h23

O Fluminense embalou 12 vitórias seguidas na temporada e teve a chance de igualar a marca de 1919, quando teve 13 triunfos seguidos em jogos oficiais. O empate sem gols diante do Boavista na tarde de hoje (12), evitou que o recorde fosse igualado, mas para o técnico Abel Braga isso não muda nada.

"Gostei muito [da garotada], pois entraram com o espírito muito bom. Nós não estávamos preocupados com recorde, queremos é ganhar jogo a jogo. Por acaso chegou no número que poderia dar esse recorde. Muito mais importante que isso é essa garotada terminando o jogo. O trabalho em Xerém continua. O campo muito difícil, alto em algumas partes e com vários tipos de grama. O calor, horroroso. Não fez um grande jogo, mas saio satisfeito", declarou.

"Como que vamos baixar a autoestima? Jogar nesse lugar é complicadíssimo. O torcedor saiu daqui aplaudindo a garotada, 5 ou 6 da base. Não estamos preocupados com recorde. Isso não abala, não muda e não tira a confiança de nada. Vamos tentar fazer um grande jogo na quarta. Queremos é passar, como vai ser não importa, temos que jogar, guerrear... Nós estamos orgulhosos dos meninos. Ninguém entra em campo aqui que temos que ganhar. Temos que jogar para ganhar. Não muda absolutamente nada e nem desanima. Não tem como baixar a autoestima", complementou.

Olho na Liberta

Abel Braga também se mostrou preocupado com a arbitragem para quarta (16), às 21h30, o Flu decide sua vaga na fase de grupos da Libertadores. Fora de casa, a equipe encara o Olimpia-PAR e pode perder por até um gol para se classificar.

"Preocupa de uma certa maneira. Vi que uma torcedora falou que não se importa com o resultado e sim em quebrar o camisa 7, que é o André. Acho que deve chegar no árbitro também. Teve catimba no Rio e, com certeza, terá lá. É procurar não entrar no jogo deles. Ninguém vai ganhar o jogo porque intimidou, não acredito. Mas, ter um árbitro com pulso é muito importante", afirmou.

O treinador também falou sobre a preparação para o jogo e voltou a elogiar o Millonarios-COL, que foi o adversário na segunda fase da Libertadores.

"Fiz um julgamento que não mudo. O Millonarios é uma grande equipe, difícil de ser marcada, com uma evolução muito boa. O Olimpia é aguerrida e se utiliza da bola aérea. Jogo da Libertadores terá a dificuldade normal. A preparação já começou hoje, com o pessoal que ficou no Rio. Também não vamos mudar, inventar nada. Amanhã e terça é uma parte tática e depois viajamos para o jogo.

Fluminense