Arthur brilha em primeiro jogo após voltar a ser convocado para a Seleção
Arthur foi assunto nessa semana ao ser novamente convocado por Tite para integrar a Seleção Brasileira. Foi sua primeira convocação após mais de um ano. Quem não acompanha de perto o futebol italiano se surpreendeu, mas o ex-jogador do Grêmio e do Barcelona está recuperando a boa fase na Juventus. Hoje (12), o volante foi um dos destaques na vitória diante da Sampdoria, por 3 a 1.
O brasileiro foi titular e não foi substituído. O jornal "La Stampa" elogiou a atuação do volante, classificando como boa notícia para a equipe italiana a boa atuação do jogador. Na rede social oficial do clube, o jogador também conseguiu um destaque especial: "Vamos falar um pouco sobre o desempenho do Arthur"
Atuando como volante com uma presença mais forte pelo lado esquerdo, Arthur completou 95% dos passes que tentou — 76 de 80 tentativas. Nas respostas à publicação, torcedores italianos comemoram a atuação do brasileiro. Arthur foi titular nas últimas quatro partidas da Juventus sem ser substituído. O brasileiro busca recuperar espaço perdido após um início de carreira na Juve marcado por uma lesão rara — um edema ósseo de difícil tratamento.
Cléber Xavier, auxiliar de Tite, justificou a convocação de Arthur. "Diferente de outros meio-campistas, o Arthur tem um controle de jogo, uma movimentação com bola e conduz com muita qualidade. A continuidade dele na Juventus cresceu, então achamos que é o momento de trazermos ele de volta e buscarmos uma nova opção com essas características", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.