Atlético-MG evitou entrevistas para a Globo após polêmica com dummy do BBB
De acordo com o contrato de transmissão do Campeonato Mineiro, a Globo tem o direito a fazer pelo menos três entrevistas a cada partida, que são divididas da seguinte forma: o treinador na chegada ao estádio, um jogador durante o intervalo e outro atleta após o apito final. Não foi o que aconteceu neste sábado, em Governador Valadares. Ninguém do Atlético-MG falou com a equipe da Globo presente no Estádio Mammoud Abbas.
Nem o técnico Turco Mohamed, nem os jogadores. Ninguém deu entrevista antes, durante ou depois do triunfo do Atlético por 1 a 0, sobre o Democrata. A decisão do clube aconteceu após uma piada feita durante a edição do Globo Esporte mineiro, na quinta-feira. Um dummy do BBB entrou no programa com e exibiu um cartaz escrito "pênalti pro Galo", em referência ao alto número de penalidades a favor do clube alvinegro desde a temporada passada.
A reação da torcida não foi nada boa e a direção do clube também não ficou satisfeita. Tanto que no dia seguinte o apresentador do programa, o jornalista Mauricio Paulucci teve de pedir desculpas por causa da brincadeira.
Desde 2021, a quantidade de pênaltis a favor do Atlético virou alvo de reclamações dos clubes rivais e a questão ganhou destaque após o clássico com o Cruzeiro. O Galo perdia por 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Igor Junio Benevenutto marcou pênalti de Oliveira em Hulk. O atacante atleticano converteu a cobrança e empatou o jogo, que seria vencido pelo Galo com um gol de Ademir nos minutos finais.
O Cruzeiro reclamou bastante da marcação do pênalti, inclusive com Ronaldo ameaçando usar a equipe sub-20 na próxima edição do Estadual, caso não aconteçam mudanças que o clube deseja. Já a comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol entendeu que Igor Junio Benevenutto acertou ao marcar pênalti para o Atlético.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.