Na volta do Maracanã, Flamengo atropela Bangu e aguarda adversário da semi
No retorno do Maracanã, o Flamengo fechou a Taça Guanabara com uma vitória maiúscula, ao bater o Bangu por 6 a 0. O placar foi construído com gols de Arrascaeta, Gabigol, duas vezes, Léo Pereira, duas vezes, e Matheus França.
O time rubro-negro já havia assegurado a segunda colocação — atrás do Fluminense — e, agora, aguarda para saber se vai enfrentar Botafogo ou Vasco na semifinal. Já o Bangu, permaneceu com nove pontos e ficou com a penúltima colocação.
Na briga por vaga na final, o Fla já entra em campo nesta quarta-feira e vai disputar a semi com "a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida", segundo o regulamento.
Em um primeiro tempo arrasador, o Flamengo conseguiu abrir vantagem de 3 a 0 no placar. Na etapa final, com o Bangu adotando outra postura, e o Rubro-Negro com a vitória encaminhada, houve uma queda no ritmo, mas, ainda assim, os comandados de Paulo Sousa conseguiram marcar mais três vezes.
Maracanã de volta
A partida desta noite marcou o reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã. O estádio esteve fechado neste início de temporada para reparos no gramado, alvo de reclamações nos últimos anos. Já liberado, o local será palco de jogos nesta reta decisiva do Estadual.
Quem foi bem - Arrascaeta
O uruguaio teve uma movimentação muito boa, ao lado de Everton Ribeiro e Gabigol, e achou bons espaços na defesa adversária. Abriu o placar e teve participação decisiva nos gols de Léo Pereira.
Quem foi mal - Diego
Acionado no segundo tempo, não esteve uma das melhores noites e não conseguiu fazer o meio de campo do Fla manter o ritmo inicial.
'É do Flamengo. Ponto'
O atacante Pedro iniciou o duelo no banco, e entrou no intervalo, na vaga de Everton Ribeiro. Assim, formou setor ofensivo com Arrascaeta, Lázaro e Gabigol. O camisa 21 se viu envolvido em uma polêmica entre Flamengo e Palmeiras, após o clube paulista indicar uma investida no mercado. Ontem (11), Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, ao sair de uma reunião na Ferj, assegurou a permanência: "É jogador do Flamengo. Ponto".
Bangu muda de postura
O Bangu iniciou o jogo buscando jogar "de igual para igual", mas, apesar de conseguir ter uma boa posse, acabou deixando espaços e viu o Flamengo explorar bem os contra-ataques. Na volta do intervalo, a equipe se mostrou mais contida atrás da linha da bola, o que dificultou mais a vida do adversário. Neste cenário, os comandados de Felipe, pouco a pouco, criaram mais chances que outrora.
Fla "amassa" no primeiro tempo
O time de Paulo Sousa conseguiu se impor no primeiro e não deixou o adversário criar tramas. Com uma boa marcação, e bastante movimentação no setor ofensivo, conseguiu abrir vantagem confortável no placar. No segundo tempo, com o Bangu mais recuado, teve mais dificuldades em achar espaço, mas, ainda assim, houve oportunidades.
O time conseguiu deslanchar e balançou a rede mais três vezes, consolidando a goleada.
Cronologia
O Flamengo começou a partida "em cima" do Bangu e rondando a área adversária. Algumas chances foram criadas, e, em uma delas, o goleiro Paulo Henrique fez boa defesa em finalização de Gabigol.
Comemora, torcida!
O placar foi aberto ainda cedo. Em boa trama, Lázaro virou o jogo para Matheuzinho, que avançou e achou Gabigol na área. O camisa 9 bateu para o gol, mas a bola desviou e sobrou para Arrascaeta que, sem marcação, tocou para a rede.
Gol de artilheiro
Não demorou e o Flamengo ampliou a vantagem. Everton Ribeiro achou Gabigol em velocidade, no meio da zaga do Bangu, e o camisa 9 bateu na saída do goleiro.
Pressão continua
Após a parada técnica, o Bangu tentou uma reação e até deu o primeiro chute a gol, que Hugo defendeu. O Flamengo, porém, manteve o ritmo e não deixou o adversário "respirar", criando diversas oportunidades, inclusive na bola área.
Antes do apito
No fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a vantagem. Após toque por cima de Thiago Maia, Arrascaeta tocou de cabeça e Léo Pereira, também de cabeça, completou para fazer o terceiro.
Quase
O Bangu mudou de comportamento e fez um jogo mais "burocrático" na volta do intervalo. Além de diminuir os espaços em campo, a equipe de Felipe conseguiu criar mais chances. Em uma delas, Renatinho obrigou Hugo a fazer boa defesa.
De volta
Após ser punido e cortado do clássico com o Vasco, o lateral-direito Isla foi relacionado e entrou no segundo tempo, na vaga de Matheuzinho.
Outro ritmo
O jogo teve uma queda no ritmo, e os dois times passaram a errar bastante nas tentativas de investida ao ataque.
O primeiro a gente não esquece
O Flamengo ainda conseguiu mexer no placar. Gabigol passou para o Pedro, que acionou Matheus França, O jovem bateu e contou um desvio para superar o goleiro. Foi o primeiro gol dele no profissional.
De novo
Após cobrança de escanteio, Léo Pereira desviou e aumentou o placar.
Coube mais um
Já nos minutos finais, Gabigol ainda fez o sexto. Com o gol, o atacante chegou aos sétimo no Carioca, tornando-se artilheiro da competição até aqui. Erison e Matheus Nascimento, do Botafogo, Nenê e Raniel, do Vasco, têm cinco gols e entram em campo amanhã (12).
FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 6 FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 12 de março de 2022
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartões amarelos: João Gomes, Léo Pereira, David Luiz (FLA); Luis Araújo, Renatinho, Israel, Paulo Henrique (BAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Arrascaeta, do Flamengo, aos 9'/1ºT; Gabigol, do Flamengo, aos 14'/1ºT; Léo Pereira, do Flamengo, aos 44'/1ºT; Matheus França, do Flamengo, aos 29'/2ºT; Léo Pereira, do Flamengo, aos 39'/2ºT; Gabigol, do Flamengo, aos 46'/2ºT
BANGU: Paulo Henrique, Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Matheus Nascimento (Lucas Duarte), Baggio (João Victor) e Denilson; Felipinho (Santarém) e Luís Araújo (Daniel Dias). Técnico: Felipe
FLAMENGO: Hugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Matheus França) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Pedro), Lázaro (Marinho) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.