Corinthians: VP estuda rotação e dá espaço aos mais jovens do elenco
Os mais de 35 mil corintianos com ingresso comprado para o jogo de hoje (12), às 18h30 (horário de Brasília), diante da Ponte Preta verão novidades na equipe comandada por Vítor Pereira. Em sua segunda partida pelo clube do Parque São Jorge, a primeira na Neo Química Arena, o português deve rodar o elenco e dar oportunidades para jogadores menos utilizados. Pelo menos uma alteração será feita e a tendência é de que Gustavo Mosquito ganhe vaga no sistema ofensivo.
A nova comissão técnica ainda não abriu nem uma sessão de treinamento sequer no CT Joaquim Grava aos jornalistas e não fala sobre as alterações no time. Apesar disso, a classificação antecipada do Corinthians para a fase quartas de final do Campeonato Paulista e a sequência de partidas de alguns nomes do elenco dão segurança para Vítor Pereira rodar o elenco e testar jogadores que não estão sendo tão utilizados.
A princípio, a ideia para o time era ter uma linha defensiva com três zagueiros, o que daria liberdade para os laterais atacarem com a posse da bola. No entanto, a lesão muscular de Bruno Melo adiou os planos de Vítor Pereira e o Timão deve mesmo entrar em campo com a tradicional linha de quatro defensores formada por Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton.
Com a possibilidade vetada, a mudança acontecerá no ataque. Para ter profundidade e abrir espaço aos meio-campistas com características de finalização (Paulino e Renato Augusto), o treinador português deve dar espaço para Gustavo Mosquito ou até mesmo o meia-atacante Adson — que muito pouco vinha sendo utilizado por Sylvinho e Fernando Lázaro neste início de temporada.
A formação titular do Corinthians ainda é uma incógnita. Até o início da fase mata-mata do Paulistão, o Alvinegro encara Ponte Preta, Palmeiras e Novorizontino. As partidas serão utilizadas por Vítor para observar novas peças e alterações no sistema tático durante o jogo. O primeiro teste é hoje, em Itaquera, com o estádio lotado.
Uma provável formação tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Adson) e Róger Guedes. No banco, os garotos Reginaldo e Robert Renan, do sub-20, são opções para o segundo tempo. A dupla ainda não estreou como profissional na carreira, mas está ganhando a confiança da comissão técnica e também podem ser testados pelos portugueses caso seja necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.