Topo

Mineiro - 2022

Democrata x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Fábio Gomes fez o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Pouso Alegre - Pedro Souza/Atlético-MG
Fábio Gomes fez o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Pouso Alegre Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/03/2022 04h00Atualizada em 12/03/2022 15h52

Democrata e Atlético-MG se enfrentam hoje (12), às 16h30, no estádio Mammoud Abbas, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Embalado pela vitória sobre o Cruzeiro, o Galo leva praticamente todos os titulares para Governador Valadares, mas nem todo mundo vai começar jogando.

Como tem feito nos jogos disputados no interior do Estado, o técnico Turco Mohamed vai dar a oportunidade para alguns atletas que jogaram menos vezes neste começo de temporada.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo Minas e pelo Premiere (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG). A partida está marcada para começar às 16h30.

Prováveis escalações

Democrata: Lucão; Mateus Pivô, Matheus Carioca, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio Lima (Wesley); Marcelinho, Mateusinho e Vini Locatelli; Pedrinho e Thiaguinho. Técnico: Paulo Schardong.

Atlético-MG: Rafael, Igor Rabello, Nathan Silva e Réver; Arana, Allan e Jair; Ademir, Vargas, Sasha e Keno. Técnico: Turco Mohamed.

Desfalques

Com dores na coxa esquerda, o meia Zaracho é o único jogador vetado pelo departamento médico do Atlético. Já outros titulares nem sequer viajaram por opção da comissão técnica, casos do zagueiro Godín, do volante Jair e do atacante Hulk.

Arbitragem

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa
VAR: não tem

Como chegam

Com 22 pontos, o Galo está muito próximo de garantir a primeira colocação da fase inicial. Uma vitória em dois jogos pode ser o suficiente, ou até mesmo um empate, em caso de tropeços do Athletic e do Cruzeiro.

Já o Democrata, de Governador Valadares, chega para o confronto numa situação bastante confortável. São cinco pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. A permanência na elite pode ser confirmada até mesmo em caso de derrota.