Topo

Corinthians

Escalação: Gustavo Mosquito ganha a titularidade no ataque do Corinthians

Gustavo Mosquito comemora nos braços da torcida e dos companheiros o gol da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino - DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gustavo Mosquito comemora nos braços da torcida e dos companheiros o gol da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino Imagem: DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/03/2022 17h40

O Corinthians está definido para enfrentar a Ponte Preta hoje (12), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O técnico Vítor Pereira fez apenas uma alteração no time titular ao sacar o meia Giuliano e dar a vaga ao atacante Gustavo Mosquito. No mais, o Alvinegro mantém sua formação para o duelo com a Macaca, válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O Timão vai a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian e Róger Guedes.

Este será o segundo jogo de Vítor Pereira no comando do Corinthians. O técnico português tenta conhecer o elenco e testar alternativas táticas na equipe. Por isso, a entrada de Gustavo Mosquito no setor ofensivo para dar mais profundidade ao sistema ofensivo e abrir espaço para Paulinho e Renato Augusto pisarem na área adversária.

O Corinthians soma 17 pontos ganhos no Campeonato Paulista, está garantido no mata-mata do estadual e apenas cumpre tabela na tarde de hoje. A Ponte Preta, por sua vez, tem a segunda pior campanha do Paulistão com apenas oito pontos ganhos em dez rodadas e corre risco de rebaixamento.

A Macaca vai a campo com Ygor Vinhas; Thiago Oliveira, Fabrício, Léo Naldi e Wesley; Jean Carlos, Léo Santos, Matheus Anjos e Fessin; Kevin e Ribamar.

Corinthians