Grêmio acerta volta de Edilson após quatro anos. Anúncio depende de exames
Quatro anos depois, Edilson está de volta ao Grêmio. Hoje (12), clube e jogador acertaram os termos de um contrato para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o lateral direito ainda depende de exames médicos para ser oficialmente confirmado como sexta contratação gremista em 2022.
Aos 35 anos, Edilson estava livre no mercado da bola após deixar o Avaí.
Edilson deve fazer exames médicos na segunda-feira e, depois, assinar contrato até dezembro. O nome entrou em pauta no Grêmio pela experiência, identificação do jogador com o clube e carência no elenco.
O acerto entre Grêmio e Edilson ocorreu em reunião no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, na manhã deste sábado. O negócio tomou corpo dois dias antes, quando a diretoria intensificou a busca por reforços.
Edilson volta ao Grêmio para assumir a lateral direita, após início de temporada ruim de Orejuela, emprestado pelo São Paulo.
Esta será a terceira passagem de Edilson pelo Grêmio, que contratou o lateral em fevereiro de 2010 e depois repatriou o jogador em meados de 2016.
No início de 2018, Edilson trocou o Grêmio pelo Cruzeiro. Na sequência, atuou pelo Goiás e em 2021 defendeu o Avaí.
O Grêmio ainda busca mais reforços para a disputa da Série B. A diretoria planeja contratar goleiro, zagueiro, volante e meia-atacante para o restante da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.