Topo

Grêmio tenta contratação de Guilherme, ex-Chapecoense e Sport

Guilherme foi artilheiro da Série B de 2019 pelo Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Guilherme foi artilheiro da Série B de 2019 pelo Sport Imagem: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2022 21h17

O Grêmio tenta mais uma repatriação. Depois de acertar a volta de Edilson, o clube abriu tratativas para contratar Guilherme, atacante revelado na base tricolor e fora do Brasil desde 2020. Atualmente no Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador interessa para disputa da Série B e depende de liberação para ter chance de retornar a Porto Alegre.

Aos 26 anos, Guilherme foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e foi emprestado em série antes de ser negociado com o Al Faisaly, da Arábia Saudita. No Brasil, ele também jogou por Chapecoense, Botafogo e Sport.

"O Grêmio tem ele no rol de atletas que podem negociar, mas ele não está livre no clube dele. Se observa, mas não temos absolutamente nada para dizer sobre isso", desconversou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista coletiva, após vitória diante do Ypiranga-RS, pelo Campeonato Gaúcho.

A ideia gremista é tentar o negócio mediante liberação do Al Dhafra. Na visão do Grêmio, Guilherme aumenta a lista de alternativas ofensivas do elenco. O clube busca pelo menos mais um atacante para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O grupo comandado por Roger Machado tem Janderson, Rildo, Gabriel Silva, Ferreira e Vini Paulista como opções principais para os lados do campo. Com Jaminton Campaz podendo ser improvisado na função também.