Grêmio vence Ypiranga, mas não evita Gre-Nal na semifinal do Gauchão
O Grêmio voltou a vencer depois de três partidas. E com bom futebol. Hoje (12), o time de Roger Machado fez 2 a 0 no Ypiranga-RS, no último jogo da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. O gol olímpico de Campaz e o destaque de Bitello, que ampliou na etapa final, não evitaram o Gre-Nal na semifinal do estadual.
Faltou um gol para o Grêmio superar o próprio Ypiranga e terminar a primeira fase como líder. Segundo colocado, o time de Roger encara o Inter, terceiro, na próxima fase.
O Ypiranga-RS, primeiro colocado da fase de classificação, enfrenta o Brasil de Pelotas na outra semifinal. O vencedor encara o ganhador de dois clássicos entre Grêmio e Inter na decisão do Campeonato Gaúcho.
As semifinais serão disputadas no próximo sábado (19) e na quarta-feira seguinte (23). O primeiro Gre-Nal acontece no estádio Beira-Rio e o segundo na Arena do Grêmio.
Além dos gols, o Grêmio criou outras boas chances tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O escore não foi maior justamente por problema de pontaria do lado gremista.
Quem foi bem: Bitello
Volante foi destaque com interceptações, passes e o segundo gol do jogo. Chamou atenção por ajudar a deixar o meio-campo mais dinâmico e criativo.
Quem decepcionou: Elias
Atacante passou em branco de novo, como já havia sido no Gre-Nal de quarta-feira, no Beira-Rio. Contra o Ypiranga, porém, Elias teve chance clara e perdeu. Foi em contra-ataque cara a cara com o goleiro.
Quem foi mal: Janderson
Meia-atacante deu arrancadas. E só. Foi sacado no início do segundo tempo e ouviu vaias
Campaz faz outro de bola parada
O segundo gol de Jaminton Campaz no Campeonato Gaúcho veio como o primeiro. O colombiano marcou golaço ao cobrar escanteio. O gol olímpico se junta a cobrança de falta contra o São José, em 2 de fevereiro, na lista de bolas na rede do camisa 7 em 2022.
Grêmio é mais leve. Para o bem e para o mal
Sem Thiago Santos, o Grêmio se mostrou mais dinâmico no meio-campo. No início do duelo, o Ypiranga explorou bastante os espaços e a falta de pressão. Mas ainda no primeiro tempo, o time da casa melhorou. Bitello e Villasanti fecharam a frente da área e o gol de Campaz deu tranquilidade.
Na lateral direita, Rodrigues não comprometeu. O zagueiro foi improvisado e deu contato do recado no lugar de Orejuela. No ataque, o quarteto Janderson, Campaz, Gabriel Silva e Elias mostrou velocidade. Faltou técnica e profundidade.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 YPIRANGA
Data e hora: 12/03/2022 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 8.403 pessoas (7.625 pagantes)
Renda R$ 241.330,00
Árbitro: Erico Andrade
Auxiliares: Artur Preissler e Otavio Legramanti
Cartões amarelos: Villasanti (GRE); Lorran (YPI)
Cartão vermelho: Jeferson (YPI)
Gols: Campaz, aos 25 minutos do primeiro tempo (GRE); Bitello, aos 18 minutos do segundo tempo (GRE)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Lucas Silva), Janderson (Rildo), Campaz (Vini Paulista) e Gabriel Silva (Benítez); Elias Manoel
Técnico: Roger Machado
YPIRANGA-RS: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diogo (Marcão); Lorran (Jeferson), John Lennon (Windson), Hugo Almeida, Matheus Santos
Técnico: Luizinho Vieira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.