Topo

Juventus resgata refugiados matriculados em escolas de futebol da Ucrânia

Momento em que refugiados embarcam em ônibus do clube - Reprodução/Twitter
Momento em que refugiados embarcam em ônibus do clube Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/03/2022 20h51

A equipe da Juventus resgatou hoje (12) cerca de 80 pessoas na fronteira entre a Hungria e a Ucrânia. A maioria meninos e meninas entre 6 e 14 anos, serão acolhidos em Turim até ao fim do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

O resgate foi um pedido feito pela Federação Ucraniana de Futebol, ao clube para que pudesse providenciar um meio de transporte para todos. Os agora refugiados faziam parte de escolinhas de futebol na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, e cidades próximas afetadas pelos bombardeios.

Ao todo a equipe italiana enviou um comboio formado por dois ônibus oficiais da equipe e percorreu quase 2.800 quilômetros até Zahony (Hungria), onde aguardavam as crianças e seus pais, que também conseguiram escapar do conflito no país natal.

O clube de Turim viajou com um médico, além de medicamentos, alimentos e roupas arrecadados ao longo da semana com a ajuda de torcedores, para atender possíveis emergências ocorridas antes de embarcar na viagem de volta a Turim.

Agora, os meninos e meninas que, juntamente com suas mães e pais ficarão refugiados na região de Piomonte, na Itália, com o apoio do Departamento de Proteção, conforme relatado pela Juve à imprensa local.