Topo

Botafogo

Na espera por Luis Castro, Botafogo se planeja com aval de português

Mesmo ainda sem ser anunciado, português Luís Castro já tem dado aval para as contratações do Botafogo - Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images
Mesmo ainda sem ser anunciado, português Luís Castro já tem dado aval para as contratações do Botafogo Imagem: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images

Alexandre Araújo, Bruno Braz e Marcelo Hazan

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2022 04h00

O português Luis Castro ainda está em meio à disputa da Copa do Emir, no Qatar, mas, mesmo de longe, o treinador já tem dado seu aval para as contratações do Botafogo, visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

Em seu início de era SAF, comandada pelo norte-americano John Textor, o Alvinegro já realizou duas contratações: o zagueiro Philipe Sampaio e o meia-atacante Lucas Piazon.

Sampaio, de 27 anos, estava no Guimgamp, da Segunda Divisão da França, e assinou por três anos com o Alvinegro. Revelado pelo Santos, ele tem passagens por clubes de Portugal e Rússia.

Piazon foi anunciado na última quinta-feira (10). Revelado pelo São Paulo e contratado pelo Chelsea (ING) antes de se profissionalizar no Tricolor paulista, o atleta de 28 anos chega por empréstimo até o meio de 2023 do Braga, de Portugal.

Ambas as contratações, mesmo que de longe, tiveram a chancela de Luis Castro. Além disso, o lateral direito Renzo Saravia, ex-Internacional, chegará para realizar exames. O clube fez proposta com contrato até o fim desta temporada para o argentino, que está livre no mercado da bola desde a rescisão com o Porto, de Portugal, mas há cautela. Por conta do histórico de lesões, o Alvinegro vai aguardar os resultados antes de finalizar os trâmites para a assinatura do vínculo.

Além disso, o Glorioso fez proposta e tenta a contratação do lateral esquerdo Fernando Marçal, do Wolverhampton. O jogador de 33 anos tem vínculo com o clube inglês até junho e, assim, não é necessário pagamento pela compra dos direitos econômicos. Ele poderia, inclusive, assinar pré-contrato para sair, mas tem sido utilizado na equipe, oitava colocada da Premier League.

Nesse cenário, o Botafogo busca uma solução para ter o atleta antes do fim da janela de transferências no Brasil, com término no dia 12 de abril, ou então depois de maio.

A ideia de Jhon Textor é contratar cerca de seis jogadores com status de titular para o Campeonato Brasileiro, sempre com os pitacos do português.

O Botafogo aguarda apenas a participação do Al-Duhail na Copa do Emir, no Qatar, para poder anunciá-lo. O treinador deve assinar contrato de dois anos com o time carioca.

Botafogo