Na espera por Luis Castro, Botafogo se planeja com aval de português
O português Luis Castro ainda está em meio à disputa da Copa do Emir, no Qatar, mas, mesmo de longe, o treinador já tem dado seu aval para as contratações do Botafogo, visando a disputa do Campeonato Brasileiro.
Em seu início de era SAF, comandada pelo norte-americano John Textor, o Alvinegro já realizou duas contratações: o zagueiro Philipe Sampaio e o meia-atacante Lucas Piazon.
Sampaio, de 27 anos, estava no Guimgamp, da Segunda Divisão da França, e assinou por três anos com o Alvinegro. Revelado pelo Santos, ele tem passagens por clubes de Portugal e Rússia.
Já Piazon foi anunciado na última quinta-feira (10). Revelado pelo São Paulo e contratado pelo Chelsea (ING) antes de se profissionalizar no Tricolor paulista, o atleta de 28 anos chega por empréstimo até o meio de 2023 do Braga, de Portugal.
Ambas as contratações, mesmo que de longe, tiveram a chancela de Luis Castro. Além disso, o lateral direito Renzo Saravia, ex-Internacional, chegará para realizar exames. O clube fez proposta com contrato até o fim desta temporada para o argentino, que está livre no mercado da bola desde a rescisão com o Porto, de Portugal, mas há cautela. Por conta do histórico de lesões, o Alvinegro vai aguardar os resultados antes de finalizar os trâmites para a assinatura do vínculo.
Além disso, o Glorioso fez proposta e tenta a contratação do lateral esquerdo Fernando Marçal, do Wolverhampton. O jogador de 33 anos tem vínculo com o clube inglês até junho e, assim, não é necessário pagamento pela compra dos direitos econômicos. Ele poderia, inclusive, assinar pré-contrato para sair, mas tem sido utilizado na equipe, oitava colocada da Premier League.
Nesse cenário, o Botafogo busca uma solução para ter o atleta antes do fim da janela de transferências no Brasil, com término no dia 12 de abril, ou então depois de maio.
A ideia de Jhon Textor é contratar cerca de seis jogadores com status de titular para o Campeonato Brasileiro, sempre com os pitacos do português.
O Botafogo aguarda apenas a participação do Al-Duhail na Copa do Emir, no Qatar, para poder anunciá-lo. O treinador deve assinar contrato de dois anos com o time carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.