Paulo Sousa enaltece vitória do Fla no Maracanã: 'Inteiramente batizado'
O técnico Paulo Sousa se disse "inteiramente batizado" e garantiu se sentir "verdadeiramente treinador do Flamengo" após a goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, nesta noite, pela última rodada da Taça Guanabara, pelo Campeonato Carioca. Este foi o primeiro jogo no retorno do Maracanã e, consequentemente, o primeiro do comandante português com o apoio no estádio, com o apoio da torcida.
O Rubro-Negro, que já havia assegurado a segunda colocação, venceu por 6 a 0, e, agora, aguarda a definição do adversário da semifinal do Estadual.
O Maracanã esteve fechado para reparos no gramado e, com isso, Flamengo e Fluminense, que faz a gestão do estádio, não puderam mandar partidas no local até a noite de hoje (12).
"Foi extraordinário, como disse inicialmente, me senti batizado. Foi um público fabuloso. É essa sinergia que queremos ter e temos essa necessidade, principalmente nos períodos que passarmos mais dificuldades ao longo do jogo. Precisamos dessa energia, que possam nos empurrar para que continuemos com qualidade, e que consigamos sair vencedores. Sinto que sou privilegiado. Hoje, posso dizer, sem dúvida, que me sinto cada vez mais treinador do Flamengo", completou, em outro momento.
Paulo Sousa também comentou o fato de Everton Ribeiro ter atuado em uma posição diferente:
"Tenho dito desde o início que temos duas posições com ele. Gostamos de ter jogadores com muita qualidade técnica no jogo. Iniciamos com ele no corredor esquerdo. Claro que a profundidade e velocidade que outros jogadores apresentam nesse corredor não é a mesma que o Everton pode oferecer. Por dentro tem um jogo mais associativo e trabalha bem em termos defensivos. Hoje, também manteve muita intensidade nas transições defensivas, o que é muito importante para um jogador nessa posição. É mais um jogador e mais uma oportunidade que temos para decidir durante ou antes do jogo se podemos utilizar nessa posição de hoje".
Após ter sido multado e cortado do clássico com o Vasco, o lateral-direito Isla iniciou no banco, mas foi acionado no segundo tempo e ainda deu uma assistência.
"Isla falou com nossos dirigentes, resolveu aquilo que tinha que resolver e foi multado por isso. No dia a dia é um jogador que chega a tempo nos treinos e no campo, além de treinar com o máximo de profissionalismo. Hoje entrou bem, deu uma assistência. É um jogador, assim como todos os outros, importante, que tem que estar pronto para a qualquer momento poder ajudar o Flamengo a vencer todos os jogos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.