Topo

OPINIÃO

Perrone: ?Era VP? começa sem mimimi e com ajustes do meio para frente

Do UOL, em São Paulo

12/03/2022 22h27

Em seu segundo jogo sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians deixou uma boa impressão ao golear a Ponte Preta por 5 a 0 neste sábado (12), pelo Paulistão. Apesar de enfrentar um adversário que briga para escapar do rebaixamento no estadual, o Timão evoluiu em relação à derrota para o São Paulo e demonstrou assimilar alguns dos pedidos do treinador, mesmo com pouco tempo de trabalho.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone destacaram os pontos positivos apresentados pela equipe na goleada em Itaquera. Ambos chamaram a atenção para as variações táticas ao longo da partida, algo que não se via quando o Corinthians foi treinado por Sylvinho.

"Fagner, Mosquito e Renato Augusto foram muito bem. Muita gente jogou muita bola. Com pouco tempo de Trabalho, o Vítor Pereira conseguiu fazer um ajuste do meio-campo para frente muito importante. Todo mundo está conseguindo se oferecer mais para o passe e conversar mais com a bola nos pés, fazendo mais conexões. Por exemplo, isso funcionou muito bem com Willian e Mosquito", analisou Perrone.

Para quem questiona os elogios após uma goleada sobre um rival que luta para não cair no Paulistão, Vitão comparou a atuação corintiana de hoje com as de quando o time foi comandado por Sylvinho. Com o ex-treinador, o Timão sofreu para vencer a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, por 1 a 0 na Neo Química Arena, graças ao gol marcado nos acréscimos por Róger Guedes.

"O Corinthians, mesmo na época do Sylvinho, pegava a Chapecoense e não se impunha assim. Enfrentava times muito piores e não se impunha como fez hoje. Além de o Corinthians ter sido protagonista contra a Ponte Preta, teve variações durante a partida. Terminou o jogo com uma linha de três com o Fagner pela esquerda", ressaltou Vitão.

Perrone também chamou a atenção para uma mudança feita pelo técnico ainda no primeiro tempo. Ele não esperou o intervalo para substituir Du Queiroz, que já havia recebido um cartão amarelo e cometido algumas faltas duras, por Cantillo.

"Outra coisa legal é que a 'era Vítor Pereira' começa sem mimimi. Se tiver que tirar um cara com menos de 30 minutos de jogo, ele tira. Ele tem repertório. Fico um pouco assustado porque essas coisas necessitam de treino, mas ele já saiu fazendo. Se logo de cara ele já está mexendo assim, imagina com seis meses de trabalho", enfatizou o colunista do UOL.

Ao elogiar o trabalho de Vítor Pereira em apenas duas semanas de clube, Vitão voltou a criticar o trabalho de Sylvinho, com o qual o time pouco evoluiu mesmo com um elenco muito parecido com o atual. "Com esses jogadores, o Sylvinho não fez o time jogar o que está jogando. Foram oito meses jogados no lixo. O Vitor Pereira está aí há duas semanas. A qualidade do treinador é gritante. Essa coisa de dar tempo... Se você tiver qualidade, vai melhorar. Se o trabalho é ruim, melhor trocar logo", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (17), logo após o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.