Abramovich perde status de diretor; Chelsea tem saída de outro patrocinador
A Premier League anunciou, na manhã deste sábado (12), que não considera mais Roman Abramovich diretor do Chelsea. Além da perda do cargo, a equipe também teve mais um contrato de patrocínio suspenso, o segundo em menos de uma semana.
Em relação a Premier League, essa é mais uma sanção ao bilionário russo, que tem ligações com o presidente russo Vladimir Putin, que comanda a invasão à Ucrânia. Desta vez, porém, a liga afirma que essa sanção não influenciará na capacidade de o Chelsea treinar ou disputar partidas.
"Após a imposição de sanções pelo governo do Reino Unido, o Conselho da Premier League desqualificou Roman Abramovich como diretor do Chelsea Football Club. A decisão da Direção não tem impacto na capacidade do clube para treinar e jogar os seus jogos, conforme estabelecido nos termos de uma licença emitida pelo Governo que expira a 31 de maio de 2022", diz o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.