Quem é o jogador que pode criar um 'conflito diplomático' entre 4 países?
Classificação e Jogos
Faltando pouco mais de oito meses para o início da Copa do Mundo no Qatar, um meio-campista de 20 anos pode gerar um "conflito diplomático" entre quatro países, de acordo com o jornal 'Marca'. Trata-se de Michael Olise, jovem promessa do Crystal Palace, que pode escolher entre defender a seleção da Inglaterra, França, Nigéria ou Argélia.
Nascido em Londres, o jogador pode fazer como o irmão, Richard, e jogar pela seleção inglesa, uma vez campeã do mundo. No entanto, ele já optou anteriormente por vestir uma camisa com outra bandeira nas categorias de base e atuou pelo time sub-18 da França, pois sua mãe é francesa.
Além desses dois países europeus, Michael Olise também pode optar entre duas nações africanas. Embora a mãe tenha nascido na França, ela tem raízes argelinas, enquanto o pai é nigeriano.
A Nigéria, inclusive, tem sondado o jogador para reforçar sua seleção. Ele foi convocado como reserva para as partidas de qualificação da Copa das Nações Africanas, contra Benin e Lesoto. Apesar de a Argélia não feito nenhuma movimentação oficial, o jornal espanhol acredita que o país "não demorará" para entrar nessa disputa pelo jogador.
Ambas as seleções africanas estão entre as 10 que avançaram para a segunda fase das Eliminatórias. Em cinco confrontos diretos de ida e volta, essa etapa definirá as seleções do continente que se classificarão para o torneio mundial. As partidas serão realizadas no final de março, com a Argélia enfrentando Camarões e a Nigéria disputando uma das cinco vagas contra Gana.
Revelado pelo Reading, da Inglaterra, Olise foi contratado pelo Crystal Palace em julho de 2021 por cerca de R$ 51 milhões. Em 24 jogos na atual temporada, ele marcou quatro gols e deu sete assistências pelo clube. Ele defendeu a seleção sub-18 da França em três amistosos em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.