Topo

OPINIÃO

RMP: Goleada do Flamengo dá moral para semifinais contra Vasco ou Botafogo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/03/2022 23h20

No reencontro com a torcida no Maracanã, o Flamengo jogou em ritmo de festa e atropelou o Bangu por 6 a 0 na noite de hoje (12), na última rodada da Taça Guanabara. Arrascaeta, Gabigol (2), Léo Pereira (2) e Matheus França anotaram os gols do jogo. Na semifinal, cuja primeira partida será disputada na próxima quarta (16), o rubro-negro enfrentará Vasco ou Botafogo, que entram em campo amanhã.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado afirmaram que a goleada foi importante para dar moral e confiança à equipe antes do mata mata do Campeonato Carioca, apesar da fragilidade do vice-lanterna Bangu.

"Nunca vi um adversário tão fácil para o Flamengo como foi o Bangu hoje, o Bangu não marca ninguém, não machuca no ataque, é muito fraco, e o Flamengo se aproveitou e venceu com autoridade, 6 a 0 é um placar para dar moral para a semifinal. Mas eu tenho uma dúvida, alguém se arrisca a dizer qual o time titular do Flamengo, qual o time base do Paulo Sousa, acho que nem ele sabe, fica a curiosidade de qual será o time na hora que for para valer", afirmou RMP.

Rocha avaliou a metodologia de trabalho de Paulo Sousa e disse que a tendência é que o técnico português continue escalando o time a depender de cada adversário. Ou seja, na opinião dele, o Flamengo não terá um único time titular. Até agora, são 10 escalações diferentes em 10 jogos na temporada.

"Não vai ter time titular, estou chegando a essa conclusão. Vamos ver nas semifinais, que agora vai ter uma sequência de jogos importantes, depois vai ter o Brasileiro, e a gente vai ver se ele vai chegar a uma base ou vai escalar de acordo com o adversário, mexer em duas, três peças a cada jogo. Hoje a impressão que deu é que ele montou o time em função do Bangu", analisou.

"Valeu pela questão da confiança, aplicar a maior goleada do campeonato, pela vitória na volta ao Maracanã. A minha questão é se ele ainda está fazendo experiências ou se está montando o time para cada jogo, que é a proposta dele, um time de acordo com o adversário e o controle dos minutos dos jogadores", acrescentou Rocha.

Questionado qual seria o melhor adversário do Flamengo na semifinal, o colunista do UOL disse que o Botafogo é um adversário mais fácil a ser batido, mas que jogar contra o Vasco seria um teste melhor para o rubro-negro.

"Prefiro pegar o Botafogo, quando tem que jogar com as linhas muito baixas se defende pior, está sem técnico, já o Zé Ricardo vem mostrando que para montar uma retranca ele é melhor. E a mobilização do Botafogo para jogar com Flamengo é diferente do Vasco, para o Vasco é final de Copa do Mundo, cria mais dificuldade, mas de repente é melhor pegar o Vasco porque o Flamengo vai encarar várias vezes times jogando assim", explicou Rocha.

Já para RMP não há dúvida. "O Botafogo é mais fraco, o Zé Ricardo é um bom treinador para armar esquemas defensivos."

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (16), logo após a partida contra o Vasco ou Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.