Torcida do PSG pede saída de presidente e promete 'protestos não-violentos'
O clima no Paris Saint-Germain ficou muito ruim após o clube ser eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid tendo uma vantagem de dois gols no placar agregado. Por conta da derrota, a imprensa e a torcida responsabilizam Messi, Neymar, o diretor esportivo Leonardo e o presidente Nasser Al-Khelaifi, principalmente, pedindo até a renúncia do mandatário.
Uma das principais torcidas organizadas do Paris Saint-Germain emitiu uma longa nota hoje (12) criticando a diretoria do clube e o elenco. No comunicado, a torcida ainda convoca a todos para "protestos não-violentos".
"Nós não temos memória curta. Sabemos o que nosso retorno (eliminação) deve ao presidente Nasser Al-Khelaïfi. Não há nada pessoal contra ele, mas é claro que ele não é o homem certo para esta situação. A situação do clube agora exige uma reformulação completa em todos os níveis, e a presença diária de seu presidente", diz um trecho da nota.
A torcida quer um "verdadeiro projeto esportivo" e, segundo a imprensa local, a reformulação do elenco do PSG para a próxima temporada será grande, envolvendo jogadores como Icardi, Di María e Wijnaldum.
Leonardo, que é o "homem-forte" do projeto do PSG, está em uma "situação delicada", segundo a imprensa local, e participou, junto do presidente do clube, de uma confusão logo após a derrota para o Real Madrid.
Existem jornais franceses que já noticiam, inclusive, que o time já busca um novo nome para assumir o lugar de Leonardo.
Com os bastidores quentes, o PSG vai enfrentar o Bordeaux, pelo Campeonato Francês e, justamente nesta partida, os protestos da torcida devem acontecer contra o elenco e a diretoria do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.