Turco Mohamed aproveita o Mineiro para estimular disputa no Atlético-MG
A escalação do Atlético-MG não é segredo para os torcedores, com um time que foi campeão e com a base mantida, é fácil para os atleticanos citarem os 11 jogadores considerados titulares. A formação utilizada no clássico com o Cruzeiro foi a mesma da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo: Everson, Mariano, Godín, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. A única alteração é a entrada de Zaracho, recuperado de lesão muscular, no lugar de Savarino.
Mas assim como aconteceu no ano passado, quando Cuca fez algumas mudanças ao longo da temporada, o técnico Turco Mohamed estimula a disputa por posições dentro da Cidade do Galo. Nos primeiros jogos de 2021, o lateral direito Mariano e o meia Zaracho não eram titulares e terminaram o ano dentro do time utilizado nos jogos mais importantes.
O treinador alvinegro tem aproveitado bem o Campeonato Mineiro para alimentar a disputar por posição no Atlético. Hoje (12), às 16h30, o Galo enfrenta o Democrata, em Governador Valadares, pela décima rodada, e não terá força máxima em campo. A estratégia da comissão técnica é dar minutos para os reservas e, ao mesmo tempo, criar uma disputa interna.
"Todos são muito importantes, todos estão preparados para jogar", disse Turco Mohamed, à TV Galo. "Também é muito difícil gerenciar e administrar o incômodo dos atletas que não são titulares. Tem que ser muito justo com a decisão de quem joga. É uma parte muito difícil, mas também é muito bonita. É um bom problema para resolver. Todo treinador que ter esse problema", acrescentou.
Entre os jogadores que tentam aproveitar as oportunidades no Estadual está o volante Otávio. A disputa para ele é bastante ingrata, com Allan e Jair, mas o reforço contratado para a temporada 2022.
"Sou louco para jogar todos os jogos. Sei que não é possível porque tem muitas coisas que acontecem numa temporada, mas neste momento, não é algo que eu esteja preocupado, que esteja me deixando com um pouco de insegurança, incerteza. Sei que vim para cá com uma importância grande. Sou importante para o clube. E vai ter o momento em que terei que mostrar meu valor", disse o dono da camisa 5 do Galo.
Em dez jogos na temporada, Turco Mohamed já utilizou 33 jogadores diferentes. Ademir tem nove partidas e foi quem mais atuou até o momento. Autor de segundo gol do Galo na vitória no clássico sobre o Cruzeiro, o atacante tem aproveitado bem as oportunidades e já está pedindo passagem.
"Trabalhamos para dar o melhor no dia a dia. Plantamos para colher. Tenho plantado isso há muito tempo. Começou a colheita. Estou trabalhando para continuar crescendo, evoluindo. Sei da concorrência que tem aqui, quem ganha é o clube. Estou feliz com meu início", disse o jogador atleticano.
FICHA TÉCNICA:
DEMOCRATA x ATLÉTICO-MG
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Data e horário: 12 de março de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa
DEMOCRATA: Lucão; Mateus Pivô, Matheus Carioca, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio Lima (Wesley); Marcelinho, Mateusinho e Vini Locatelli; Pedrinho e Thiaguinho. Técnico: Paulo Schardong
ATLÉTICO-MG: Rafael, Tchê Tchê, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan, Otávio e Calebe; Ademir, Keno e Fábio Gomes. Técnico: Turco Mohamed
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.