Ceni cita desgaste físico do São Paulo: "precisamos jogar da mesma maneira"
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, o técnico Rogério Ceni valorizou o elenco do São Paulo. O triunfo fora de casa, na 11ª rodada do Paulistão, garantiu a liderança antecipada do Grupo B ao São Paulo, com 20 pontos. O treinador, no entanto, acredita que o time não atuou bem por 30 minutos.
"Fizemos 25 minutos bons no primeiro tempo. Não podemos esperar sofrer um gol para começar a jogar, como foi contra o Palmeiras, nem fazer um gol e mudar o estilo de jogo. Precisamos jogar sempre da mesma maneira. Os últimos 20 do primeiro tempo e os primeiros 10 do segundo não fomos bem. Tentei dar profundidade com o Marquinhos. O Luciano veio jogar por dentro e o Igor Gomes também. Nosso time se desgasta muito na parte física. Por isso é importante rodar o elenco. Se nosso time não estiver bem fisicamente, será difícil equilibrar jogos contra grandes times", comentou.
Além de utilizar o time misto, o triunfo foi construído com dois gols de atletas vieram do banco na segunda etapa: Rigoni e Toró.
"Importante dar oportunidade aos atletas que foram formados na base em um campeonato puxado. Prefiro trabalhar com um elenco de, no máximo, 25 jogadores. Para mim é uma experiência nova ter tanta gente, você pode esquecer de dar atenção para alguém. Sempre quando jogava prestava muita atenção nisto, para tratar todos da mesma maneira. Essa é a maior dificuldade. O Toró volta a aparecer, é importante para o clube e para a carreira dele. O Rigoni, fico muito feliz. É um cara muito fácil no dia a dia, sempre de bom humor e talentosíssimo. Acredito que o gol pode trazer mais confiança e vamos precisar dele. Foram bem em um jogo difícil. Isso traz coisas boas para gente", contou.
Por outro lado, o treinador destacou algumas peças ainda estão abaixo do que ele espera.
"Talvez o elenco venha melhor do que o time. São muitas trocas e estamos jogando em um ritmo parecido mesmo assim. Apresentamos um bom nível de jogo, de competitividade. Acho que está em ume estágio superior ao que encontramos ano passado. Difícil falar o que eu espero. Ainda preciso dar minutos para alguns jogadores. Tem três ou quatro um pouco abaixo, que são importantes para o time. Estamos tentando, no dia a dia, convencer que é importante a competitividade para que o talento de cada um se sobressaia", completou.
O São Paulo volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (16), às 21h30, o Tricolor recebe o Manaus no Morumbi no confronto da segunda fase.
Confira outros trechos da coletiva
Pablo Maia na vaga de Luan
Apesar de ter jogado a Copa São Paulo, a vontade de estar no time principal supera tudo. Tinha convicção que queria utilizá-lo hoje por 60 minutos e dar 30 ao Luan. Fiquei triste por não colocá-lo. Ele estava pronto, mas as alterações foram ocorrendo e fiquei entre dar ritmo ao Patrick ou ao Luan. Tenho certeza que, em breve, o Luan irá ocupar essa posição. Temos o Pablo, ligeiramente sai um pouco mais e o Luan, com maior poder de marcação.
Reinaldo nos pênaltis
Gosto muito de trabalhar a bola parada. O Sara também treina e o Rigoni tem muito talento. O Reinaldo é muito superior a mim batendo pênaltis. Eu tinha de 80% de aproveitamento mais ou menos, ele tem entre 90 e 95. Quando o Reinaldo vai para bola me tranquiliza. Ele bate bem, com convicção e isso dá tranquilidade para o treinador. Vamos ter que treinar durante essa semana, pois há uma possibilidade na quarta.
O que esperar na temporada?
É uma boa questão, estamos tentando desenvolver ao máximo o jogo coletivo. Outros times têm jogadores capazes de decidir individualmente. Tivemos alguma noção jogando contra Santos, Bragantino, Corinthians e Palmeiras, que serão nossos adversários no Brasileiro. Foram cenários distintos. Se a gente puder ter outro jogador, principalmente pelo lado, no 1 contra 1 seria muito. Temos que entender a parte financeira do clube. Vamos fazer o melhor pelo São Paulo e não vamos deixar de competir nunca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.