Chelsea bate Newcastle com golaço de Havertz em jogo marcado por protestos
Quando Jorginho lançou para o meio da grande área, Havertz dominou de canhota e emendou um chute com categoria. Foi nesse lance que o Chelsea sacramentou a vitória por 1 a 0 contra o Newcastle neste domingo (13), no Stamford Bridge, num jogo de poucas chances.
A torcida do Chelsea se manifestou contra as sanções impostas pelo governo britânico ao clube antes e durante a partida. Com cartazes, os torcedores reclamaram das atitudes do governo e de patrocinadores que romperam contrato com a equipe.
O Chelsea não pode vender novos ingressos, então somente torcedores que compraram os acessos à toda a temporada podem estar presentes nos jogos da equipe.
Com o resultado, a equipe fica na terceira posição do Campeonato Inglês, com 59 pontos. O Newcastle perdeu uma invencibilidade de nove jogos e é o 14º, com 31 pontos.
Primeiro tempo é morno
Os dois times tentaram construir jogadas no primeiro tempo, mas sem grandes chances. O Chelsea teve o controle das jogadas, mas pouca produção no meio de campo, enquanto o Newcastle se segurava mais no setor defensivo.
A melhor chance dos Blues surgiu aos 30 minutos, em cobrança de falta de Mason Mount. Ele bateu com força, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.
A dinâmica mudou no final da primeira etapa, com mais subidas rápidas por parte do Newcastle. Aos 46, a defesa do Chelsea rebateu uma bola e ela sobrou com Almirón, que emendou um chutaço de primeira. Mendy se esticou e fez uma boa defesa.
Newcastle ataca mais na segunda etapa
Logo no primeiro minuto, o Newcastle mostrou que entrava com a mesma intensidade do fim do primeiro tempo. Targett cobrou lateral para o brasileiro Bruno Guimarães, que arriscou um bom chute da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Mendy.
Dez minutos depois, Murphy conduziu pela esquerda do ataque, invadiu a grande área e foi derrubado por Chalobah. Ele pediu pênalti, mas o árbitro marcou escanteio. Aos 16, o Chelsea também teve um lance semelhante, com Timo Werner, mas a arbitragem marcou impedimento no começo e o VAR confirmou o lance.
Primeira finalização do Chelsea no alvo sai aos 31 do segundo tempo
Apesar de ter recuperado a posse de bola e o controle das ações, o Chelsea ainda teve dificuldades para construir jogadas de perigo na segunda etapa. A primeira finalização do time no alvo, desde o começo do jogo, saiu somente aos 31 minutos do segundo tempo. Ziyech cruzou da direita e encontrou Havertz no meio da área, que cabeceou, mas o goleiro Dubrávka defendeu com tranquilidade.
Chelsea abre o placar em jogadaça
O jogo já se encaminhava para um empate, mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Jorginho acertou um ótimo passe para Kai Havertz, que dominou a bola dentro da grande área e emendou um chute de frente para Dúbravka, que sequer teve reação. A torcida do Chelsea entrou em festa com o golaço do meio-campista alemão.
Aos 47, o Chelsea subiu com força, com Havertz novamente. Ele recebeu bom passe de Kanté e apostou corrida com a defesa do Newcastle até conseguir chutar na frente de Dúbravka. Dessa vez, porém, o goleiro conseguiu fazer a defesa. A bola ainda bateu no travessão.
FICHA TÉCNICA
Chelsea 1 x 0 Newcastle
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 13/03/2022
Local: Stamford Bridge
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Havertz (CHE), Murphy (NEW), Ziyech (CHE), Bruno Guimarães (NEW),
Cartões vermelhos:
Gols: Havertz (CHE), aos 43' do primeiro tempo (1-0);
Chelsea: Mendy, Chalobah, Christensen, Rüdiger, Ziyech, Kanté, Jorginho, Mount (Kovacic), Werner (Lukaku), Sarr e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.
Newcastle: Dúbravka, Manquillo, Schär, Lascelles, Burn, Targett, Bruno Guimarães, Longstaff, Murphy, Almirón (Saint-Maximin) e Wood. Técnico: Eddie Howe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.